Compre Online Receba uma ligação

Quer abrir uma hamburgueria delivery? Confira nossas dicas!

Quer abrir uma hamburgueria delivery? Confira nossas dicas!

Comer fora é uma ótima opção quando queremos sair um pouco da rotina ou simplesmente para ter acesso a uma refeição deliciosa preparada por outra pessoa. No entanto, comer em casa tem também suas vantagens e a falta de tempo e alta praticidade do delivery contribuem bastante para que essa seja uma opção cada vez mais atrativa. Então, é de se esperar que os restaurantes que realizam entregas estejam com força total. Um exemplo que está agradando bastante são as hamburguerias delivery. Afinal, esses estabelecimentos oferecem pratos variados tanto em sabor quanto em preço, além de serem caseiros – e muitas vezes gourmetizados!

Tendo isso em mente, nós preparamos este blog com 5 dicas para quem quer abrir uma hamburgueria delivery!

1. Tenha os equipamentos certos para a sua hamburgueria delivery

Independente do tipo de hamburgueria que você escolha ter, os equipamentos da sua cozinha profissional são indispensáveis para que os alimentos entregues ao cliente tenham qualidade. Além, é claro, de serem preparados mais facilmente e com maior agilidade, de modo a oferecer uma entrega igualmente satisfatória.

Os principais equipamentos que você precisa ter em mente para a sua hamburgueria delivery são as fritadeiras, o char broiler, o forno, a coifa, os equipamentos de refrigeração e distribuição.

Caso queira saber mais, você pode ler o nosso blog sobre como montar uma hamburgueria com pouco dinheiro, ou clicar aqui para falar diretamente com a gente!

2. A identidade visual da marca

A identidade visual de um restaurante é um ponto importante a ser considerado. Especialmente se você tem em mente abrir uma hamburgueria delivery. Já que o consumidor não irá até o seu estabelecimento. Então, é imprescindível que a hamburgueria chegue até ele, não só por meio da comida, mas das embalagens!

Além de fazer uma apresentação bacana, embalagens personalizadas são vitais para construir a identidade da sua hamburgueria delivery. Assim, sua marca fará uma boa impressão no cliente e ele ainda lembrará dela com mais facilidade na hora de pedir outra refeição! Por isso, crie uma embalagem com a cara do seu estabelecimento. E não se esqueça de prezar pela qualidade do material, dando atenção a aspectos como a higiene e a manutenção do sabor.

3. Cardápio bem planejado

O principal componente do hambúrguer é a carne. Logo, você precisa ser bastante rigoroso quanto a sua qualidade. Mas esse é apenas um ponto a ser considerado: o cardápio como um todo deve ser bem planejado. Ele é essencial para que você possa se destacar diante da concorrência. Por isso, faça uso da criatividade para bolar novos pratos e para incrementar aqueles que já existem.

Além disso, o menu precisa ter opções que atendam a todos os públicos, como os veganos e os vegetarianos. Por isso, além da carne, é preciso investir em outros tipos de proteína, tais como a carne de soja, a quinoa, o feijão, os cogumelos, o grão-de-bico, etc.

4. O sistema de entrega da hamburgueria delivery

Uma hamburgueria delivery tem como uma de suas principais características a facilidade para se realizar pedidos, seja por telefone, pelo site ou por aplicativo. Assim sendo, é fundamental que o sistema de entrega seja igualmente eficiente, pois isso determinará se o consumidor avaliará bem ou mal seu restaurante.

Por isso, invista o necessário para garantir a qualidade das entregas. Sem erros, na medida do possível, e em constante aprimoramento para que as falhas sejam solucionadas e a qualidade aumente.

Mas, para começar, a principal dica é: não demore para atender o telefone e contrate um número razoável de motoboys!

5. Divulgação do negócio

A divulgação também não pode faltar. Os canais online são os mais recomendados (redes sociais, site, blog) para que um maior número de pessoas seja atingida. Não se esqueça também de disponibilizar o cardápio para que os clientes conheçam os produtos com facilidade!

Inclusive, uma dica extra: não deixe de pensar em estratégias de pós-venda. Isso garantirá a fidelização dos clientes! Boa sorte!

X