Refrigeradores para cozinha industrial: cada um com sua função

Refrigeradores para cozinha industrial: cada um com sua função

Restaurantes lidam diretamente com mercadorias perecíveis. O seu funcionamento está diretamente ligado à boa conservação dos alimentos. Você já deve saber bem o que acontece caso um refrigerador de uma cozinha industrial apresente problemas. É preciso correr contra o tempo para que os produtos não fiquem ruins e, assim, deixem de ser vendidos para os clientes. Ou seja, uma quantidade imensa de investimento se transforma em prejuízo.
Mas a perda dos alimentos não é o único mal causado por um refrigerador que não funciona bem. A perda de mercadoria pode fazer também com que o funcionamento geral da cozinha industrial seja prejudicado.
O atraso na entrega dos pedidos, seja em um restaurante, num hotel ou em uma pousada, não é nada bom para a satisfação da clientela. Imagine se, então, uma refeição feita com alimentos que não foram mantidos adequadamente chega até o consumidor…
A conta de energia elétrica também é algo a se considerar. Ela vai variar bastante dependendo do tipo de refrigeração que for selecionado para seu estabelecimento.
E é por essas razões que escolher o melhor para a sua cozinha industrial é tão importante.
A base de uma cozinha são seus alimentos. O primeiro passo para proporcionar o melhor para o seu cliente é cuidar bem desses produtos. Afinal, não há o que se faça depois para consertar isso.
E a base do seu sucesso é se manter financeiramente. Por isso é importante escolher equipamentos que não vão lhe trazer gastos excessivos.
Agora, se restava alguma dúvida com relação à importância dos refrigeradores, ela já não existe mais. Porém, chega outra etapa difícil. Em meio a um mercado tão amplo, seja com marcas ou variedade de produtos, qual equipamento se deve escolher? E quais deles são realmente necessários?
Nós, da Topema, preparamos esse blog justamente para te mostrar todas as soluções que desenvolvemos pensando em cada cozinha industrial, inclusive a sua!

Linha Topema de Refrigeração para a sua cozinha industrial

Antes de conhecermos os equipamentos da Linha de Refrigeração que temos preparamos para a sua cozinha industrial, vamos conhecer algumas características gerais presentes em todos eles.
Nossos refrigeradores são modulares. Isso significa que são desmontáveis e se ajustam às necessidades de cada cozinha industrial. De modo a deixá-la o mais conveniente possível. Além disso, são desenvolvidos de modo a gerar economia! Todos eles proporcionam um corte de, pelo menos, 41% nas contas de energia elétrica! Sem falar dos gastos com a manutenção. Graças à alta qualidade do material utilizado, esse custo é bem menor. E para facilitar o funcionamento da sua cozinha industrial, é tudo muito mais fácil de limpar!
Nós garantimos para você uma gestão inteligente e um corte grande de custos.

TopBox

Refrigeradores para cozinha industrial
A TopBox é um refrigerador inteligente que garante que seus alimentos fiquem conservados na temperatura certa. Durante mais tempo e sem formação de cristais de gelo! Devido ao seu formato, contando com gavetas e não portas como o refrigerador comum, o ar gelado não escapa durante a abertura. Então, além de conservar melhor os alimentos, também gera menos gastos na sua conta de luz. Sua economia pode ser de até 50%!
Apesar de ocupar pouco espaço, sua capacidade de armazenamento é similar à de um refrigerador de duas portas. Isso traz muito mais espaço para sua cozinha industrial! E não se preocupe, cada gaveta aguenta até 40 kg! São dois os modelos disponíveis:

Linha Premium

Refrigeradores para cozinha industrial
Os nossos refrigeradores e freezers da Linha Premium também estão disponíveis em dois modelos para melhor se adequarem à sua cozinha industrial:

Com essa linha de refrigeradores e freezers está eliminada da sua cozinha a necessidade de se ter pontos de esgoto. Afinal, eles apresentam um sistema de degelo automático que conta com um coletor que faz parte do próprio equipamento.
Com nosso sistema de refrigeração sempre inteligente, essa linha também garante a conservação de todos os seus alimentos. A distribuição do ar é feita por um túnel localizado no teto. Isso garante que ele atinja todas as partes do gabinete. Além disso, a temperatura é indicada e controlada digitalmente. Isso permite que sempre se tenha controle sobre ela. Facilitando também a monitoração para melhor conservação dos alimentos.
Esses refrigeradores também apresentam uma chave liga-desliga, com uma luz que permite saber se o equipamento está ou não em funcionamento.
Seu material é feito de aço inoxidável por dentro e por fora, usa um gás ambientalmente ecológico e possui isolamento térmico feito com poliuretano de alta densidade. O poliuretano é um tipo de espuma rígida ideal para refrigeradores, já que apresenta uma alta capacidade de isolamento.
Para complementar não tem aquele ruído alto comum a esse tipo de equipamento. Além disso, seu consumo de energia, como já mencionamos, é baixo.

Linha Comercial

Refrigeradores para cozinha industrial
Os refrigeradores e freezers da Linha Comercial (antiga Linha Light) também apresentam dois modelos para a sua cozinha industrial:

Seu funcionamento e material são os mesmos que na Linha Premium. Com apenas uma diferença. Sua parte interna também é feita em aço inoxidável, mas seu exterior é feito em chapa kroma. E qual a diferença entre esses dois materiais? A chapa kroma é um material mais luminoso. É usado tanto para fins decorativos como industriais porque é resistente à corrosão e tem um alto nível de brilho. Além de ser um material leve. Mas o aço inoxidável tem uma duração maior e é mais fácil de manter limpo.

Refrigeração Especial

A Linha de Refrigeração Especial foi desenvolvida tendo em mente a mesma alta qualidade dos nossos outros refrigeradores. Portanto, estão equipados com todas as características gerais já descritas com os refrigeradores e freezers das linhas Premium e Comercial.
Mas também possuem, além disso, algumas outras particularidades que visam atender necessidades mais específicas. Afinal, é importante ter o melhor refrigeramento seja qual for a finalidade da sua cozinha industrial!
Refrigeradores para cozinha industrial
Nessa linha temos:

Essa linha é feita inteiramente de aço inoxidável.

Estocagem: câmara frigorífica

A Câmara Frigorífica é feita sob medida, de modo a se adequar à sua cozinha industrial! Ela possui as seguintes características:

  • Painéis modulados com núcleo isolante em espuma rígida de poliisocianurato (PIR). O PIR, além de oferecer um isolamento térmico maior, também não propaga chamas. Sendo resistente ao fogo;
  • Seu acabamento interno, assim como o teto são extremamente fáceis de serem limpos;
  • Portas com fechos de segurança que em caso de emergência permitem que as portas sejam abertas pelo lado interno;
  • Luminária com lâmpada incandescente a prova de vapor;
  • Unidade condensadoras do tipo hermético (dimensionada e calculada para cada câmara para trabalhar na temperatura desejada);
  • Gás refrigerante: R22 para Resfriados e R404 para Congelados;
  • Unidade evaporadora com sistema de Degelo com resistências (congelados), bandeja basculante para acesso e manutenção, motoventiladores (ar forçado) e dreno único em todos os modelos;
  • Controlador e indicador de temperatura digital para fácil visualização;
  • Luzes de aviso e Botão Liga-Desliga no painel de comando.

Acessórios

Refrigeradores para cozinha industrial
A Topema também conta com alguns acessórios para facilitar ainda mais o andamento da sua cozinha industrial! Fazendo, além disso, com que você economize mais ainda!

  • Ekos: esse aparelho reduz o gasto de energia em até 33%. Ele é colocado no sensor de temperatura dos equipamentos, fazendo com que os refrigeradores trabalhem apenas o necessário para manter os alimentos e bebidas bem conservados. Limitando os ciclos de refrigeração e tornando-os mais eficientes. Portanto, nada de uso de energia desnecessário;
  • Linha Minder (imagem acima): essa linha de monitoramento permite o acompanhamento de todos os tipos de sistemas de refrigeração automaticamente, bem como umidade e abertura de portas. Além disso, não precisa de fios, computadores, nem nada do tipo. Você pode fazer o monitoramento de qualquer lugar do mundo, 24 horas via internet. Assim, caso haja uma mudança na temperatura previamente estabelecida, você recebe um SMS ou um e-mail avisando a respeito da divergência. Além do toque de um alarme no próprio equipamento. Isso permite que o problema seja resolvido em poucos minutos e que não haja qualquer tipo de perda. Os sensores colocados dentro dos refrigeradores são de fácil instalação e duram pelo menos 2 anos;

Caso queira ainda mais informações, você pode acessar o nosso Catálogo Completo de Refrigeração e saber mais detalhes.
Também pode falar com a gente! Vamos tirar todas as suas dúvidas. Estamos te esperando em nosso telefone (55) 11 2134-7400 ou no WhatsApp (11) 99902-2481.
Adquira o que há de melhor para a sua cozinha industrial!