Compre Online Receba uma ligação

Quais os melhores produtos para uma cozinha industrial?

Quais os melhores produtos para uma cozinha industrial?

A escolha dos produtos certos para uma cozinha industrial ajuda a tornar a rotina muito mais fácil e eficiente. São esses equipamentos que definirão se o seu restaurante irá ou não preparar e servir alimentos de alta qualidade. Pois alimentos de alta qualidade requerem equipamentos de alta qualidade. Sem contar que eles também podem ou não contribuir para um serviço mais rápido capaz de melhor atender os clientes.

Os produtos de cozinha para uso industrial abrangem uma grande variedade de utensílios. Neste blog, listaremos os equipamentos mais cruciais para o seu restaurante poder funcionar adequadamente.

Refrigeração

A refrigeração é essencial para todo restaurante, pois são esses produtos que mantêm a comida da sua cozinha industrial dentro dos padrões ideais de consumo. Além disso, justamente por precisarem estar em funcionamento constante, eles acabam sendo responsáveis por parte significativa da conta de energia elétrica. Por isso, é importante ficar de olho nos melhores equipamentos do mercado, porque geralmente são desenvolvidos para consumir uma quantidade menor de recursos.

Existem muitos tipos diferentes de equipamentos de refrigeração, e cada cozinha precisará selecionar aqueles que respondam às suas necessidades específicas. Refrigeradores e freezers são as primeiras opções de uma longa lista de possibilidades. Felizmente, a gente já tem um post dedicado a esse assunto. Lá você vai encontrar todas as informações de que precisa!

Cocção

Quando se trata de cozinhar, os produtos de cocção estão na base da sua cozinha industrial. Existe uma série de modelos e tipos de equipamentos, desenvolvidos para funções específicas. Confira:

Fogões

O fogão certo dará a potência de que seu restaurante precisa para funcionar bem. Você pode optar por cozinhar usando gás, eletricidade ou indução. Diante de tantas opções, pode parecer difícil tomar a decisão certa, mas em nosso blog também temos um texto sobre o que considerar antes de escolher o seu fogão industrial. Assim, vai ficar bem mais fácil saber qual o melhor para você!

Fornos

Fornos são usados para cozinhar, assar ou aquecer alimentos. Lembre-se: quanto maior for a qualidade do equipamento, mais eficientemente ele realizará suas funções. Confira alguns tipos de fornos a seguir:

  • Forno a Gás;
  • Forno de Convecção: a diferença entre fornos de convecção e fornos tradicionais é a ventilação que possuem em seu interior, capaz de distribuir o calor de forma homogênea;
  • Forno Combinado: possui a vantagem de trazer funções variadas em um só equipamento. Dependendo do modelo, esse forno assa, cozinha, frita, regenera, grelha, gratina, descongela, cozinha a vapor, refoga, escalda e escalfa! Caso a sua cozinha industrial não conte com muito espaço, esse produto possibilita uma utilização mais inteligente do ambiente;
  • Forno Salamandra padrão ou com plano regulável: ideal para gratinar e derreter o queijo colocado sobre os alimentos, além de ser ótimo para mantê-los aquecidos antes que sejam servidos.

Fritadeiras

A fritadeira é necessária em quase todo tipo de cozinha. Dessa forma, é fundamental que você considere alguns pontos antes da escolha. Confira nosso blog sobre fritadeiras e saiba qual escolher com segurança.

Mobiliário de apoio

Contar com o mobiliário de apoio adequado é essencial para que as operações diárias sejam feitas sem dificuldade. Esses produtos otimizam as tarefas da sua cozinha industrial, dando apoio durante o ritmo conturbado do restaurante. Veja alguns exemplos do que seu estabelecimento pode precisar:

Distribuição

Os equipamentos de distribuição garantem que as refeições cheguem até o cliente da melhor maneira possível. Caso isso não seja feito sem dificuldades, é bem provável que todo o trabalho tido durante a preparação seja perdido junto com a qualidade do alimento. O resultado é uma experiência negativa para o consumidor.

Os produtos de distribuição são grandes facilitadores dentro da rotina de uma cozinha industrial. Por isso, não deixe de considerar equipamentos eficientes e adaptáveis, de modo a assegurar a melhor forma de deslocamento e exposição para os seus alimentos. De sistema de banquetes até balcões, veja como ter o melhor sistema de distribuição.

produtos para cozinha industrial

Imagem: Shutterstock

Alugar ou comprar produtos para minha cozinha industrial?

Para que sua cozinha industrial seja equipada com os melhores produtos, é inevitável um bom investimento para que isso aconteça. O problema é que nem sempre o orçamento previsto pode atender a essa necessidade de imediato. Consequentemente, acabamos pensando em adquirir equipamentos usados sem, no entanto, considerar outra opção: os equipamentos alugados.

Por meio da locação, você pode contar com produtos eficientes mesmo com um orçamento baixo. E isso é muito importante já que a baixa qualidade dos equipamentos prejudica seu restaurante de diversas maneiras: geralmente consomem mais recursos e exigem manutenção constante.

Se ainda estiver com dúvidas quanto a isso, você pode conferir nosso post sobre quando a locação pode ser a melhor solução!