Quando alugar equipamentos para cozinha é melhor do que comprar?

Quando alugar equipamentos para cozinha é melhor do que comprar?

Existem situações em que alugar equipamentos para cozinha é melhor que comprá-los? Quando? Por quê? Leia nosso blog e entenda melhor quando optar por essa modalidade de investimento.

Medir nossos gastos é importante. Não só pela economia, mas também para futuros investimentos. Ou seja, para o nosso próprio crescimento. Ou até para quem sabe poder realizar um sonho. Quando se quer começar um restaurante, por exemplo, não tem como evitar que o dinheiro saia da sua conta. E o problema é que muitas vezes não se tem a quantidade necessária para investir nos equipamentos certos para uma cozinha profissional.
Mas como começar sem eles? É importante iniciar bem um negócio ou manter a sua qualidade onde quer que você vá. Muitos adiam, desistem, têm gastos desnecessários…. Mas já passou pela sua cabeça alugar equipamentos para cozinha ao invés de comprá-los?

Quando alugar equipamentos para uma cozinha profissional é melhor do que comprá-los?

Ao elaborar seu plano de negócios você deve decidir se deseja comprar ou alugar equipamentos para a cozinha do seu restaurante. Há benefícios para qualquer uma das opções. Isso irá depender de caso para caso. Vamos analisar alguns deles.

Alugar equipamentos para cozinha durante experiências temporárias

O retorno do investimento inicial de um restaurante pode levar anos para acontecer. Se você está entrando neste negócio, e não quer se comprometer por muito tempo, é inviável realizar a compra de equipamentos.
A decisão por alugar equipamentos para cozinhas em restaurantes que são experiências temporárias é feita com tranquilidade. Nesse caso é realmente a melhor solução. O aluguel garante a manutenção e a qualidade dos equipamentos. Além disso, você terá a vantagem de experimentar os melhores equipamentos do mercado e decidir com base empírica se realmente vai querer comprá-los. Afinal, testar e inovar é requisito importante para qualquer negócio.

Alugar equipamentos para cozinha quando o investimento inicial for baixo

O que fazer quando se quer abrir um restaurante, mas o dinheiro disponível para o investimento não é muito? Muitos iniciantes devem ser bem cuidadosos ao escolher em que gastar o pouco capital de que dispõem. E mesmo que já tenham um bom dinheiro guardado é preciso pensar em muitos outros gastos importantes. Como a contratação de profissionais ou o marketing.
Por causa dessa situação muitos acabam comprando equipamentos já usados ou de qualidade inferior. Rapidamente os problemas já começam a aparecer. Como defeitos e a baixa produtividade, o que acaba se refletindo na qualidade da comida e do funcionamento do restaurante como um todo.

alugar equipamentos para cozinha

Imagem: Shutterstock


É importante começar seu restaurante com o pé direito. Se deseja dar o melhor para o seu cliente a garantir o seu sucesso não abra mão de uma cozinha profissional de qualidade. Afinal, um restaurante possui necessidades bem diferentes do que a cozinha da sua casa. Por isso, caso não possa investir em equipamentos de primeira linha, o ideal é alugar esses equipamentos para a cozinha do seu restaurante.
Sem contar que muitas vezes começar um novo negócio é um tiro no escuro. Fazemos perguntas como “será que vai dar certo? ou “será que é isso o que realmente quero?”. Então, alugar equipamentos para uma nova cozinha acaba sendo também uma garantia a mais de segurança para você.

Vantagens que você tem ao alugar equipamentos para a sua cozinha

Até aqui, com o que vimos, já deu para notar algumas das vantagens de se alugar equipamentos para a sua cozinha. E para garantir todas elas, basta recorrer a uma locadora de confiança.
A Topema está preocupada tanto com a qualidade quanto com o seu custo benefício. Ao fazer a locação com a gente, você:

  • Tem um custo inicial bem mais baixo. Inclusive se comparado às outras locadoras;
  • Seu equipamento pode ser atualizado a qualquer momento;
  • Sem dores de cabeça com reparos e danos. A maior vantagem é sem dúvida a manutenção continuada, Seus equipamentos serão sempre como novos;
  • Terá mais dinheiro para outros investimentos ou futuros imprevistos;
  • Além do que, é claro, sempre haverá a opção de sair do aluguel e comprar o equipamento. Já com certificado de qualidade garantido por você mesmo! Nada de arrependimentos.

Quais são as possibilidades de locação

Todas as linhas de equipamentos que possuímos está disponível para atender ao que você precisa. Desde nossa linha de refrigeração, cocção até nossos equipamentos de gestão de resíduos e mobiliários de apoio. Fique à vontade para explorar o que a Topema tem para te oferecer.
Além disso, nós também oferecemos o aluguel tanto de equipamentos individuais como de linhas de cozinhas completas! Para muitos restaurantes, mesmo que não estejam incluídos nos exemplos dados acima, o aluguel continua sendo a melhor opção. Basta analisar cada caso. Afinal, podem haver materiais que se prefira comprar. Outros para os quais seja preferível a locação.
Tudo com uma baixa mensalidade, um investimento inicial pequeno e com a manutenção inclusa! Tudo o que você precisa para conduzir sua cozinha industrial da melhor maneira possível. E, o que é ótimo, tendo a economia junto com a qualidade como objetivos principais!

alugar equipamentos para cozinha

Imagem: Shutterstock


Os planos são a partir de 12 meses de locação e podem ser expandidos conforme a sua necessidade e a do seu negócio. Você paga pelo tempo de uso, em sistema pay-per-use. E sem perder de vista a qualidade. Manter o alto nível é sempre indispensável.