Compre Online Receba uma ligação

Qual o preço de uma cozinha industrial completa?

Qual o preço de uma cozinha industrial completa?

Os equipamentos que compõem uma cozinha profissional variam enormemente de acordo com cada estabelecimento. Dessa forma, ainda que seja certo que você precisará de uma soma razoável para investir, o preço da cozinha industrial pode variar muito devido a uma série de fatores.

Neste blog nós iremos entender o que pesa sobre o preço de uma cozinha industrial completa, chegando também a um valor aproximado para que você possa começar a se planejar!

Quais fatores influenciam o preço de uma cozinha industrial?

Tipo de restaurante

O preço de uma cozinha industrial gira em torno dos equipamentos que a compõe. Assim, diante da variedade existente no mercado, mesmo que você opte por adquirir, inicialmente, apenas os mais básicos e indispensáveis, esses produtos continuarão a ter um grande peso no seu orçamento.

Além disso, os equipamentos de um restaurante variam de acordo com a proposta do seu negócio. Uma cozinha fast food não será composta com os mesmos equipamentos de um estabelecimento a la carte. Cada um deles apresenta suas particularidades e necessidades. Se por um lado, para montar um restaurante fast food, o valor necessário é de cerca de 50 mil reais, por outro, o preço de um restaurante a la carte será de 150 até 350 mil reais.

Outro exemplo interessante para avaliarmos são os, cada vez mais populares, Food Containers. O espaço disponível nessas cozinhas é muito menor quando comparado a qualquer outro tipo. Por isso são formas de negócio tão procuradas. Afinal, além de ter um preço menor, esses estabelecimentos também têm a grande vantagem de estar onde quer que seu cliente esteja!

Mas, mais uma vez, esses números não são exatos. Afinal, temos mais alguns fatores que influenciarão no custo final:

cozinha industrial preço

Imagem: Shutterstock

Capacidade

Qual será a capacidade de atendimento do seu restaurante? Isso é algo que precisa ser pensado cuidadosamente. Você não vai querer ter uma cozinha com uma capacidade maior de atendimento do que de fato necessita.

O contrário também se aplica: deixar fregueses esperando por causa de uma cozinha industrial com uma capacidade inferior à adequada para atender o número de clientes que recebe não é uma boa ideia. E também não irá trazer uma boa reputação para o seu estabelecimento.

Sendo assim, quanto maior o número esperado de clientes, maior o investimento. Para termos uma ideia do quanto isso é importante, uma cozinha industrial pensada para atender grandes quantidades de pessoas custaria de 500 até 1,5 milhão de reais.

Cardápio

Quanto maior e mais complexo o menu, maior será o preço da cozinha industrial. Um restaurante versátil, com um cardápio diversificado, provavelmente exigirá mais equipamentos, mais refrigeração, mais espaço geral e mais espaço de armazenamento do que um estabelecimento com um menu mais simples.

cozinha industrial preço

Imagem: Shutterstock

Podemos ver, portanto, que o preço de uma cozinha industrial irá variar muito. Então é um número difícil de prever. Muitas vezes, o melhor caminho a seguir para definir esses detalhes é elaborar um plano de negócios detalhado e, em seguida, reduzir os custos em pontos chave.

Você não precisa ficar desanimado se o investimento for maior do que o esperado. Existem soluções que podem ajudar você a realizar o seu sonho gastando menos. Um exemplo bastante eficaz é o aluguel de equipamentos!

Recomendamos que acesse nosso blog sobre plano de negócios para restaurantes para que você possa começar a dar os primeiros passos com as dicas certas!

X