Food Container é uma solução pronta oferecida pela Next e pela Topema
Food Container tem sido cada vez mais uma solução frequente como modelo de negócio na área de serviços de alimentação. Nos Estados Unidos e Europa tem sido utilizado com frequência, inclusive pelas redes de fast food.
No Brasil a vontade de empreender em food service usando o container existe. O que não existia era uma solução segura, onde o pedido do projeto fosse inteiramente de responsabilidade de organizações bem estabelecidas, com experiência e capazes de entregar uma boa solução. Agora isto está resolvido.
A NEXT do Arquiteto e Consultor Fernando Campos uniu-se com a Topema. A Next cuida do projeto, da formatação do container e a Topema monta a parte de cozinha e instalações propriamente ditas. É uma solução integrada, com inteligência única e centralizada, capaz de transformar em realidade ótimos projetos, e sem dor de cabeça.
O Container tem um custo bem mais baixo do que instalações comerciais tradicionais. E pode ocupar espaços vagos em áreas comerciais e terrenos. Além de eventualmente poder ser transportado.
Tem realmente um excelente custo benefício. Redes como a “Domino’s Pizza” está franqueando em container. Na marca Madero, tem sido a opção mais utilizada para expansão neste último ano. Nos Estados Unidos, a Subway vem adotando este modelo.
Abaixo, uma entrevista com o Arquiteto Fernando Campos ( informações de Food Container pelo fone: 11 99629-5638 )
Redação: O que é o Food Container ?
Fernando Campos: Unidades modulares projetadas e construídas a partir de containers marítimos para receber operações de food service.
Redação: Por quê este modelo de negócio é interessante no atual momento ?
Fernando Campos: Trata-se de um modelo prático, econômico e sustentável.Pode ser ampliado a qualquer momento sem afetar a operação em andamento e, se necessário, transferido do local.
Redação: É possível dotar a operação de condições básicas de cozinha e refrigeração ?
Fernando Campos: Nossos Food Containers são projetados para atender todas as fases operacionais, dispensando o uso de estocagem externa ou cozinha de apoio. E em geral levam 60 dias para a produção ser feita inteiramente.
Redação: O que se pode dizer quanto à resistência e segurança ?
Fernando Campos: São estruturas robustas, construídas em aço e com enorme longevidade. E poder ser usados para, desde um aconchegante espaço gourmet para uma residência ou pequeno hotel, até um restaurante requintado com excelentes acomodações.
Redação: Acredita que é um formato que veio para ficar ? Em que situações acredita que ele será a opção correta e conveniente ?
Fernando Campos: Realidade consolidada em países da Europa, Ásia e América do Norte, o food container vem preencher lacunas como a facilitação na definição do ponto comercial, a redução do investimento inicial e a agilidade na implantação. Sua expansão é um processo crescente e irreversível.
Redação: Conte um pouco sobre a parceria NEXT e TOPEMA ? É uma especialidade inédita no Brasil ?
Fernando Campos: Observando a crescente demanda pelos Food Containers ao redor do mundo, decidimos aliar a experiência consolidada da MACHADO DE CAMPOS em planejamento de Food Service, a liderança e a tecnologia de ponta da TOPEMA e as enormes vantagens da construção em containers. Uma fórmula de sucesso para todos os envolvidos, principalmente para os nossos clientes empreendedores.