Sensor de qualidade do óleo em uso: detalhe que faz toda diferença
Uma novidade interessante é este sensor de óleo de cozinha em uso.
Pode parecer simples e prosaico, mas assim como um termômetro mede a febre e dá segurança sobre nosso estado de saúde, este sensor permite saber a quantas anda a “saúde” e qualidade do nosso óleo de cozinha que está em uso em nossas fritadeiras e outros equipamentos.
As razões para esse controle são claros.
Primeiro, que o contínuo uso do óleo fora do ponto – mesmo sutilmente – confere ao alimento uma alteração no sabor e impacta sobre o paladar. Algo ficará diferente. E para uma gastronomia e resultado padrão, ter sempre as mesmas condições e ter o estado do óleo sobre controle é fundamental.
Quando o óleo passo do ponto e fica rançoso, é óbvio. Mesmo assim depende da avaliação do funcionário. Ao utilizar este sensor é possível ter certeza e ter uma avaliação tecnológica e não pessoal.
Por outro lado muitas vezes o bom controle do óleo permite prosseguir usando o mesmo sem riscos, sem haver dúvidas sobre sua integridade. A vida útil assim pode ser estendida com cautela e precisão.
Um instrumento pequeno, porém de resultados poderosos e eficientes para uma cozinha profissional inteligente e com menos “achismos”