Compre Online Receba uma ligação

Saiba como preparar seu restaurante para as festas de fim de ano!

Saiba como preparar seu restaurante para as festas de fim de ano!

Durante as festas de fim de ano, não são apenas as lojas que veem a quantidade de clientes crescer. Nessa época, mais do que em qualquer outro período do ano, muitos de nós saímos de casa para comprar, passar bons momentos com pessoas queridas e, claro, para comer! Por isso, você certamente verá o movimento do seu restaurante aumentar com a chegada das festas.

E antes que isso aconteça, seu estabelecimento deverá fazer alguns preparativos para não correr o risco de ser pego de surpresa e desperdiçar a valiosa oportunidade de aumentar os lucros do negócio.

Neste blog, veremos alguns pontos importantes que você deverá prestar atenção para manter o sucesso durante a temporada. Assim, você pode receber os clientes de braços abertos, no melhor clima que o Natal e o Ano Novo podem oferecer!

Decorações

As decorações que acompanham o Natal e o Ano Novo são indispensáveis para adicionar à atmosfera um toque especial de festividade – afinal, não é como se tivéssemos neve aqui no Brasil.

Certifique-se de dedicar um tempo próprio para isso fora do horário comercial. Você não precisará de muito para trazer o clima das festas para o seu restaurante. Ilumine o local com decorações temáticas e luzes. Coloque-os também do lado de fora para atrair as pessoas. Se tiver espaço, inclua uma atraente árvore de Natal cheia de enfeites. Você pode até mesmo permitir que os clientes ajudem pendurando enfeites na árvore ou ao redor!

Tudo depende da sua criatividade – e da criatividade dos seus funcionários também! Algumas pessoas simplesmente adoram decorar. Então não deixe de contar com a ajuda daqueles que se mostram dispostos e animados com a ideia.

Cardápio

As festas são um momento perfeito para o seu restaurante montar um menu especial. Existem estabelecimentos que até mesmo oferecem jantares característicos em datas específicas. Por outro lado, mudanças pequenas em ingredientes também são bem vindas. Pense no que mais se encaixa ao estilo e às possibilidades do seu estabelecimento!

Inventário do restaurante para as festas

Com um movimento maior, o seu restaurante precisará ficar mais atento no período de festas. O ideal para que os suprimentos em inventário não faltem é que você realize as compras com base na demanda tida na mesma época no ano anterior. Com isso, além de garantir que os clientes não fiquem sem suas refeições por falta de ingredientes, você também garante que esses produtos não acumulem devido à aquisição de uma quantidade maior do que a necessária, o que inevitavelmente levaria ao desperdício!

Caso você não tenha acesso às informações que permitam essa previsão, considere pedir a opinião da sua equipe. Eles podem ser de grande ajuda para manter sua cozinha industrial em pleno funcionamento!

Funcionários temporários

A equipe do seu restaurante será suficiente para o período de festas? Contratações sazonais são bem comuns, então comece a planejá-las para não sobrecarregar funcionários ou entregar uma experiência negligente aos clientes!

restaurante festas

Imagem: Shutterstock

Descontos e Promoções

Esse também é um ótimo momento para recompensar os clientes mais leais com ofertas e descontos. Mas você também pode preparar promoções para o público em geral.

Além disso, nem todos os restaurantes estão abertos durante as festas. Então, informe sobre os horários de funcionamento com antecedência por meio das redes sociais, por exemplo. Elas também são ótimas para que você compartilhe a programação especial de Natal e Ano Novo do seu negócio e atraia mais pessoas!

Aproveite e saiba neste blog por que o marketing para restaurantes é importante!

X