Compre Online Receba uma ligação

Dicas de pratos que serão tendência nesta primavera!

Dicas de pratos que serão tendência nesta primavera!

As mudanças de estação trazem mudanças claras no dia a dia. Nas roupas que decidimos usar, em nossas escolhas sobre como passar o tempo livre, nos alimentos que preferimos comer… Então, é mais do que natural fazer alguns ajustes no cardápio do seu restaurante para que ele atenda ao apetite renovado dos seus clientes que, na primavera, pede por pratos mais leves e refrescantes.

Por isso, nós preparamos um post especial, no qual listamos os principais alimentos da estação. Juntamente com algumas sugestões de pratos que você pode colocar no seu menu de primavera! Confira:

Alimentos da estação

Agora que o tempo está começando a esquentar de vez, é hora de trocar as refeições de inverno por pratos mais leves, que combinam mais com a primavera. Então, na hora de planejar o menu dessa temporada, valorize as frutas – as opções preferidas -, sem deixar de pensar também nas verduras e nos legumes típicos da época. Veja a seguir as melhores opções de frutas, verduras e legumes da estação:

  • Frutas: maracujá, mamão formosa, mamão havaí, melão, caju, jabuticaba, nêspera, pêssego, kiwi, laranja lima, pera, maçã gala, maçã fugi, manga, morango, abacaxi pérola, acerola, tangerina, banana nanica e banana prata;
  • Verduras: almeirão, chicória, nabo, couve, couve-flor, escarola, espinafre, endívias, erva-doce, mostarda, aspargos, brócolis, rabanete e moyashi;
  • Legumes: abobrinha brasileira, inhame, pimentão amarelo, alcachofra, batata-doce, abóbora, abóbora japonesa, beterraba, cará, ervilha torta, ervilha comum e fava.

Agora você já pode começar a pensar em diversos pratos para compor o seu menu de primavera, com os ingredientes que mais combinam com o seu restaurante!

De qualquer forma, nós também preparamos algumas sugestões para você a seguir:

Sobremesas e pratos para a primavera!

Nosso organismo precisa de mais energia com o tempo mais quente e seco. Por isso, nesta época é recomendada a ingestão de refeições mais leves e de fácil digestão, como alimentos cozidos a vapor, assados ou grelhados. Já no que diz respeito à hidratação, que deve ser ainda mais caprichada com o calor, as frutas e os legumes são as melhores opções, e podem ser combinados com sucos e sopas deliciosos!

Bastante cor e leveza

Como vimos, a procura por pratos leves e frescos é própria da primavera: saladas e frutas estão em alta. Então é uma boa ideia apostar em saladas de frutas e saladas tropicais para agradar os seus clientes.

Outro exemplo interessante de uma refeição leve são os rolinhos recheados, mas priorize uma receita com ingredientes mais leves. Confira no blog da Sabores Ajinomoto uma receita que vale a pena!

Além disso, uma dica que pode te ajudar a aproveitar um pouco mais as verduras e os legumes da estação é o ratatouille. Uma receita francesa composta por abobrinha, pimentão, berinjela e tomate refogado!

pratos primavera

Imagem: Shutterstock

Quanto mais frutas, melhor!

Ter mais ideias para sobremesas usando frutas é sempre bom. Afinal a primavera é a estação das frutas. Então, para variar um pouco as opções do menu, considere também oferecer um merengue de frutas, abusando dos morangos e da manga. Outra opção é o papillote de frutas, feito com morango, kiwi, goiaba e banana. Ou, ainda, um delicioso crumble de abacaxi.

Outras comidas da estação

Nós já sabemos que a carne e o frango assado são tendências da estação. Então o churrasco também é bem vindo! Assim, como acompanhamento, escolha opções mais simples. Como legumes sauté e arroz colorido. Além disso, a lasanha primavera é outro prato perfeito!

Gostou do post? Quer outras dicas para a sua cozinha profissional? Confira os blogs a seguir:

X