Compre Online Receba uma ligação

Restaurante em clima carnavalesco: da decoração à comida!

Restaurante em clima carnavalesco: da decoração à comida!

O carnaval está chegando. Nessa época o Brasil todo entra em uma grande festa. As cidades ficam mais movimentadas, com mais turistas, todos aproveitando os blocos de carnaval, as festas, os shows e por aí vai. Cada um curtindo a folia a sua própria maneira. Os restaurantes também sentem a diferença: o fluxo de clientes aumenta. As pessoas ficam mais tempo fora de casa, consomem mais, compram bebidas, lanchinhos para recuperar as energias, etc. Por isso, você não pode perder a oportunidade de atrair a clientela: da decoração à comida, como o seu restaurante vai se preparar para o carnaval?

No blog de hoje iremos falar um pouco sobre como seu restaurante pode aproveitar a data para atrair mais clientes. Com promoções, pratos e decoração perfeitos para que o restaurante ofereça uma experiência agradável, com a cara do carnaval.

Promoções e divulgação nas redes sociais

Preparar-se para o carnaval não é algo que se pode fazer sem gastar um pouco de dinheiro. Mesmo aqueles que ficam em suas cidades e não precisam gastar com viagem, costumam comprar fantasias, acessórios, etc. Além disso, não podemos esquecer que o começo do ano costuma ser uma época de gastos extras.

Por essa razão, é importante pensar em oferecer preços promocionais. Até porque, ao contrário do Natal, por exemplo, o carnaval não tem como foco a comida. Que é justamente o que restaurantes oferecem de melhor. Então, você precisa se dedicar um pouquinho para atrair os clientes de outra forma também!

O preço baixo é, portanto, um grande atrativo para atrair a clientela que está aproveitando o carnaval. Só não deixe de divulgar as promoções nas redes sociais do seu restaurante para ter certeza de que as pessoas vão ficar sabendo o que você está preparando para elas.

Isso vale também para os nossos tópicos seguintes: o cardápio e a decoração do seu restaurante.

decoração restaurante

Imagem: Shutterstock

Cardápio leve e colorido

Não há necessidade de mudar o cardápio por inteiro. Muito pelo contrário. Afinal, não são todos que curtem o carnaval. Mas é muito importante planejar alguns pratos ou bebidas diferenciados para que seu restaurante possa se destacar entre os demais estabelecimentos.

Preze por opções coloridas e, mais importante ainda, que sejam leves. Elas irão dar a energia necessária para que o seu cliente possa continuar a aproveitar seu dia nos blocos ou nos trios elétricos, sem, no entanto, causar problemas que podem acabar com a diversão.

Restaurante com decoração no clima do carnaval!

Decorar o ambiente do seu restaurante para que o clima do carnaval continue presente mesmo dentro do seu estabelecimento é visto de uma maneira bastante positiva. Dessa forma, a experiência do consumidor se torna muito mais imersiva.

Enfeitar as mesas com elementos próprios do carnaval é algo simples, mas que muda completamente o ambiente! Outra opção é colocar murais decorados para que as pessoas possam tirar fotos.

Para acompanhar, é interessante se os funcionários poderem se vestir de uma maneira diferenciada e tipicamente carnavalesca – com fantasias ou máscaras, por exemplo.

A principal dica é abusar da criatividade, mantendo a decoração fiel a identidade visual adotada pelo seu restaurante. E lembre-se de não exagerar. Pois não devemos esquecer que não são todos as pessoas que entram na onda do carnaval. Então é muito importante garantir o conforto de todos!

Planeje-se com antecedência e não deixe de espalhar as novidades pelas redes sociais!