Compre Online Receba uma ligação

Ghost kitchen: a nova tendência entre os restaurantes

Ghost kitchen: a nova tendência entre os restaurantes

As ghost kitchens, que traduzindo ao pé da letra seriam as cozinhas fantasmas, são a nova tendência quando se trata de restaurantes. O motivo por trás disso é simples: as cozinhas industriais do tipo delivery estão crescendo e se desenvolvendo. E a ghost kitchen é justamente uma forma aperfeiçoada e otimizada de se realizar deliveries.

E como nossa economia está cada vez mais dependente dos serviços de delivery, não existe momento melhor para se avaliar e descobrir se a ghost kitchen significa uma boa oportunidade para você também!

O que é uma ghost kitchen e por que recebe esse nome?

Antes de mais nada, precisamos entender por que a ghost kitchen recebeu essa denominação. O conceito “fantasma” que possui se refere ao fato de restaurantes como esses não existirem fisicamente. Pelo menos não no sentido tradicional. Eles foram feitos exclusivamente para o delivery. Ou seja: não há um estabelecimento ao qual o cliente possa ir para ser atendido pessoalmente, pois ele só existe virtualmente.

As ghost kitchens geralmente se instalam em locais amplos e dedicados, onde é possível dividí-lo com outras ghost kitchens, que também se dedicam somente a deliveries. É como se existisse uma parceria.

Porém, o diferencial é que, ainda que compartilhem um mesmo espaço, essas empresas continuam a ser empresas independentes. Mas com a vantagem de fazerem uso de uma estratégia eficiente de corte de custos e otimização de delivery.

Os benefícios de uma ghost kitchen

Restaurantes tradicionais precisam se preocupar com diversos aspectos em seus estabelecimentos. Que vão do aluguel de espaços bem localizados, que seja mais agradáveis e convenientes ao cliente, e que com certeza custam uma pequena fortuna, até pequenos detalhes na rotina diária de atendimento, que demandam imensa dedicação.

Com as ghost kitchens nada disso é um problema, uma vez que sua localização importa apenas para facilitar na hora das entregas. Assim, a região é mais relevante do que o prestígio do local. Outro ponto relacionado a isso é que todo o investimento que seria direcionado à compra de mesas, cadeiras, uniformes etc., ou aos salários de garçons e manobristas, por exemplo, podem ser também poupados.

Sem contar que alguns custos são divididos com os demais estabelecimentos que utilizam o espaço com você. Mas é importante apontar que as cozinhas em si não são compartilhadas Cada um arca com seus próprios equipamentos, assim como com as contas de água e energia. E isso não deixa de ser também uma vantagem.

Além disso, as preocupações com o atendimento ao cliente são bem menores. Ele estará satisfeito contanto que o serviço de delivery seja bem executado e as refeições pedidas tenham qualidade. Isso, portanto, nos leva à outro ganho essencial.

A partir de um modelo de restaurante que ajuda a poupar tanto, e onde o delicado trabalho de se lidar diretamente com o público também não existe, você e seus funcionários também podem se dedicar mais ao preparo dos pedidos. Para que assim a qualidade seja maior e a ocorrência de erros menor! Não tenha dúvidas de que a clientela irá prezar bastante isso, então aproveite!

A competitividade

É fundamental estar atento, no entanto, que essas facilidades são iguais para toda ghost kitchen, inclusive aquela com quem você divide espaço. Por isso, a competitividade é bastante grande. Sendo assim, é indispensável que se faça bom uso das vantagem, tirando bom proveito delas, para que sua cozinha virtual ganhe destaque, faça sucesso e possa crescer.

Para isso, é imprescindível adquirir bons equipamentos, que sejam eficientes, resistentes e acrescentem qualidade aos pratos preparados. Recomendamos também que o cardápio seja reduzido para que os ingredientes sejam melhor gerenciados e para que seja possível se especializar e cativar cada vez mais clientes. Além disso, invista no melhor processo de entrega: rápido e com o alimento em perfeito estado.

E então, a ghost kitchen é o tipo de negócio que você está procurando? Não perca tempo: você já tem as melhores dicas. Comece a se planejar agora mesmo!

X