Compre Online Receba uma ligação

Do tradicional ao delivery: como adequar sua cozinha industrial?

Do tradicional ao delivery: como adequar sua cozinha industrial?

O delivery é uma forma cada vez mais utilizada para se ampliar restaurantes sem que isso exija investimento em seu espaço físico. E mais importante do que isso, incluir o serviço de entrega para uma cozinha industrial é uma alternativa ainda mais importante em tempos de pandemia. Seu cliente não pode ir mais até você, mas isso não significa que os seus serviços não possam mais chegar até ele. No conforto e segurança de seu lar.

Seu negócio não precisa parar. Planejamos este blog para ajudá-lo a se organizar! Assim você poderá manter movimentado seu estabelecimento. Ele continuará a chegar até o consumidor e a geração de renda é garantida com segurança. Veja a seguir:

Garantindo o delivery da sua cozinha industrial com qualidade

Para que sua cozinha industrial tradicional posse ser transformada em um bom serviço de delivery, existem alguns pontos importantes e que merecem atenção especial:

  • Análise cuidadosa para determinar a região de atuação do delivery. Para que a comida possa ser entregue o mais rápido possível e nas melhores condições;
  • Investimento em um bom atendimento ao cliente;
  • Equipamentos de qualidade, eficientes e competentes para a preparação do alimento a ser entregue;
  • Funcionários bem treinados e preparados;
  • Higienização em todos as etapas do manuseio do alimento, da preparação até a entrega.

Vejamos alguns desses itens em mais detalhes:

Atendimento ao cliente e entrega

Primeiramente, o sistema de delivery começa no instante em que o cliente escolhe de qual restaurante irá comprar. Isso será feito através de aplicativos, como o iFOOD, pelo telefone ou por um site próprio criado para o seu negócio. Assim sendo, é a partir desse momento que você deverá investir para que o atendimento comece do jeito certo. Não é apenas o momento da entrega que importa. A fidelização começa durante o atendimento inicial.

Por isso, em pedidos feitos pelo telefone, é imprescindível que o atendente seja atencioso e paciente. Deve-se tomar sempre o máximo de cuidado para anotar o que é dito sem qualquer tipo de erro. Nos casos de pedidos feitos por aplicativos ou pelo site, a questão da rapidez é ainda mais importante. Já que o contato entre cliente e restaurante é praticamente zero. Então, fique atento!

Quanto ao momento de entrega, você já deve saber: nada de atrasos. Entregar o pedido com rapidez é algo essencial. Por isso, certifique-se de que os veículos estão em bom estado, contrate motoristas de confiança e tenha boas embalagens ao seu dispor! A falta de qualidade e eficiência em um serviço de entrega faz com que o consumidor não volte a ligar!

Equipamentos eficientes

Seja qual for o tipo de alimento preparado pela sua cozinha industrial, você precisa garantir que seja feito com rapidez. E sem que isso signifique uma refeição com sabor ou textura comprometidos.

Para que isso seja possível, o restaurante precisa contar com equipamentos que tornem a rotina mais eficiente, contribuindo também de maneira positiva para a preparação dos pratos. Além de serem de confiança. Ou seja: nada de falhas de funcionamento inesperadas.

Caso esteja interessado em saber mais a respeito, nós temos um texto especializado nos melhores equipamentos para uma cozinha industrial. Acesse para ficar por dentro: Quais os melhores produtos para uma cozinha industrial?

A organização da sua cozinha industrial

Uma equipe bem treinada consegue lidar com os momentos de maior movimento da mesma forma que lidariam com momentos de maior tranquilidade. Dentro da cozinha e fora dela. Sem anotação de pedidos ou endereços incorretos, sem atraso no preparo dos pratos e sem erro na momento de embalar o pedido.

Tendo isso em mente, o espaço, juntamente com os funcionários, devem ser muito bem organizados. Cada pessoa deve saber executar bem sua função, além de saber exatamente até onde vai seu campo de atuação. Assim, todas as tarefas são realizadas de maneira simples e otimizada. Sem problemas desnecessários ou perda de tempo, já que cada pequeno deslize acaba prejudicando o andamento do todo.

Embalagens e higienização

Ter seu estabelecimento dependente do sistema delivery torna o preparo e a empacotamento das refeições a maior prioridade. A embalagem escolhida terá um grande peso, tanto no que diz respeito à higiene e à entrega, como também às condições em que o pedido chegará ao consumidor.

Embalagens seguras e firmes conservam a montagem e a temperatura do pedido. Por isso são requisitos básicos que não podem ser negligenciados. Você também pode incluir guardanapos, talheres, molhos, entre outras opções dependendo do seu tipo de restaurante, para que a experiência do cliente seja ainda melhor.

Além disso, por conta da COVID-19, a higienização ganhou ainda mais importância e deve ser feita com maior cuidado. Não só para garantir a segurança dos clientes e dos funcionários. Mas também porque, graças a essa garantia, os clientes se sentirão mais seguros e darão prioridade ao seu negócio antes de qualquer outro.

Uma esterilização eficaz pode ser a resposta para essa nova necessidade. Então clique aqui e acesse outro de nossos posts! Lá nós te contamos todos os detalhes.

Anotou tudo? Revise cada um dos tópicos discutidos e pense bem no que você ainda está precisando. Planejamento é fundamental para que você possa ter um delivery de qualidade e muitos clientes satisfeitos!

X