Compre Online Receba uma ligação

Por que você precisa de geladeiras comerciais em sua cozinha profissional

Por que você precisa de geladeiras comerciais em sua cozinha profissional

A refrigeração é essencial para todo negócio que envolve comida. Afinal, você precisa oferecer alimentos frescos e de qualidade para a clientela. Caso contrário, não há como conseguir mantê-la. Mas por que é necessário ter uma geladeira comercial e não uma comum?

Não existe só um, mas muitos porquês. E neste blog iremos explicar as principais razões de você precisar de um equipamento profissional. Confira:

Geladeiras comerciais possuem grandes compressores

À primeira vista, esse pode não parecer um motivo importante. Mas acredite: é, e muito!

Qualquer tipo de refrigerador possui um compressor. E ele serve, basicamente, para absorver o excesso de calor da geladeira e, então, expulsá-lo.

As geladeiras domésticas contam, claro, com um compressor pequeno. Isso porque elas foram desenvolvidas para serem abertas cerca de duas ou três vezes por hora. Ou seja, seu compressor não precisa trabalhar muito para manter a temperatura interna.

Mas o mesmo não acontece em uma cozinha profissional. Nesses ambientes a geladeira comercial costuma ser aberta centenas de vezes por dia. Nesse processo, todas as vezes, a temperatura sobe. E em todas as vezes há uma grande chance de bactérias e germes se multiplicarem nos alimentos armazenados caso a temperatura não seja normalizada.

Em outras palavras, em um restaurante, os refrigeradores precisam trabalhar muito mais do que na sua casa. Sem contar que esses lugares são quentes. E as geladeiras comerciais são projetadas, justamente, para serem capazes de funcionar com eficácia mesmo sob tais condições.

As dobradiças das geladeiras comerciais são mais resistentes

Como já dissemos, os refrigeradores em um restaurante são abertos muitas vezes por dia. Se você tentar colocar uma geladeira doméstica sob as mesmas condições, suas dobradiças estarão caindo aos pedaços dentro de algumas semanas.

As geladeiras comerciais possuem dobradiças resistentes, feitas de aço inoxidável. Isso significa que foram feitas para durar muitos anos, mesmo quando utilizadas em maior escala.

Geladeiras comerciais são mais fáceis de limpar

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apresenta padrões rígidos para qualquer estabelecimento que ofereça comida ao consumidor. Casos de intoxicação são graves. Tanto para a saúde do cliente quanto para a reputação do seu restaurante.

Por isso, os equipamentos utilizados nesse meio contam com um design que permite mantê-los impecáveis. E isso, sem muito esforço.

Novamente, as partes internas e externas das geladeiras comerciais são feitas de aço inoxidável, que trata-se de um material de fácil limpeza. Simplificando, consequentemente, o combate à bactérias e infecções. Além disso, esses equipamentos têm prateleiras removíveis feitas de materiais de qualidade. Assim, elas não são danificadas com facilidade. E, tampouco, deixarão espaços que propiciem o crescimento de bactérias.

Geladeiras comerciais conservam os alimentos com eficiência

Geladeiras comerciais, como já sabemos, são mais eficientes. Isso é fundamental para manter a qualidade dos alimentos. Assim como impedir que estraguem. E, mais uma vez, a Anvisa é bastante exigente quanto a isso!

Quando um alimento é aquecido, ele já começa a se decompor ou a apodrecer em pouco tempo. Mas, caso seja resfriado imediatamente, ele ainda pode ser conservado em sua boa qualidade e aparência. Dessa forma, a textura dos vegetais continua como se estivessem frescos. E as escamas do peixe ainda ficarão brilhantes. Mas para isso, você precisa de uma geladeira comercial!

E como já mencionamos anteriormente, a reputação do seu restaurante também é preservada. Sem contar que a quantidade de alimento desperdiçado cai significativamente. O que resulta em economia para o seu negócio.

Convencemos você de que ter uma geladeira comercial é mais do que essencial? Aproveite para conferir nossa linha completa de refrigeradores!

X