Food Truck ou Food Container? Qual solução é melhor para um pequeno empreendimento?

Food Truck ou Food Container? Qual solução é melhor para um pequeno empreendimento?

Abrir um negócio sempre exige planejamento. Porém, mesmo com ele, sempre haverá o risco de não dar certo. E isso desestimula muitas pessoas. Afinal, nem todos podem contar com uma segunda chance. Mas um modelo de empreendimento menor tem também um impacto menor. Por isso, os Food Trucks e os Food Containers são reconhecidos como uma opção viável para os muitos chefs que desejam tirar seus sonhos do papel e que não têm tantos recursos para isso.
Se o investimento é baixo, o prejuízo não é tão grande e é muito mais fácil recomeçar. Esses empreendimentos flexíveis são uma ótima maneira para começar, testar, aprimorar ideias e criar mais confiança. Mas qual deles é o mais indicado? O Food Truck ou o Food Container

Food Truck: economia e mobilidade

food truck ou food container

Imagem: Shutterstock


Os dias em que os Food Trucks eram limitados a lanches simples, como hambúrgueres, sanduíches, cachorros-quente etc, já desapareceram há muito tempo. Hoje os Food Trucks oferecem uma ampla variedade de pratos. E, ainda que os sanduíches possa estar no cardápio, os clientes podem encontrar opções muito mais criativas. E até quem sabe mais saudáveis, já que essa é uma tendência atual.
Portanto, a criatividade é a melhor forma de começar bem o seu negócio e garantir que ele se mantenha dessa forma. Restaurantes nesse formato oferecem muitas possibilidades. Como você pode conferir nesta matéria sobre os 10 Food Trucks mais legais do mundo.
A grande vantagem do Food Truck é sua capacidade de locomoção. Por isso, é importante oferecer pratos criativos e um caminhão que chame atenção por onde passa. Com isso você explora o que ele tem de melhor a oferecer. Caso contrário, seu potencial é perdido.
Mas cuidado. Por mais que seja tentador estacionar o seu Food Truck onde quer que haja uma multidão, é importante verificar primeiro as licenças locais e as leis de zoneamento. Além disso, às vezes, o número de permissões é limitado por área. Por isso, recomendamos que esteja por dentro das leis da sua cidade.

Food Container: economia e sustentabilidade

food truck ou food container

Imagem: Shutterstock


As vantagens do Food Container não ficam atrás das do Food Truck. Aqui, a criatividade também é muito importante. Mas o design inovador do Food Container já chama atenção mesmo sem uma decoração pensada mais cuidadosamente.
E, ainda que seja uma forma fixa de negócio, ao contrário do que se pensa, ela não precisa ser permanente. Você pode transferir seu Food Container para outro lugar, sem complicações. Não gasta dinheiro com o material necessário para a construção de alvenaria comum e ainda garante um estabelecimento com quatro paredes e resistente.
Além disso, o Food Container é sustentável. Isso faz muito bem para a natureza, é claro. Mas as pessoas também gostam de consumir de restaurantes que fazem a sua parte para ajudar o meio-ambiente. Ou seja, já causa uma boa impressão logo de cara. Afinal, um container demora 450 anos para se decompor. Escolhendo o Food Container para ser a morada da sua cozinha profissional a natureza vai agradecer muito. E a sua clientela já vai te enxergar com bons olhos.
E ainda nem falamos da melhor parte. Nós, da Topema, não disponibilizamos apenas a venda de Food Containers. A gente também conta com a opção de locação para você. Portanto, aquele receio diante de um novo negócio quase deixa de existir. É uma solução segura e prática.
Quer saber mais sobre as nossas inovações ou adquirir um Food Container? Acesse aqui e preencha o formulário do final da página.

Food Truck ou Food Container?

O Food Truck tem a vantagem principal de ter a capacidade de literalmente ir até o cliente. Então, se o negócio não estiver muito bom em uma determinada localização, isso não é um problema. Quem tem um Food Truck costuma se locomover bastante, sem se instalar em um único lugar. Participar de feiras também é uma opção viável e interessante. Isso levará a sua marca para mais lugares, e já pode estar preparando o terreno para a abertura de um futuro restaurante fixo.
Por outro lado, o Food Container tem a vantagem de oferecer uma localização mais estável para seus clientes. Além de contar com um espaço interno maior do que o do Food Truck. Isso possibilita um controle e um conforto maior sobre a sua cozinha industrial.
A escolha entre um Food Container e um Food Truck depende das suas necessidades e do objetivo do seu negócio. Mesmo que sejam uma forma mais segura, com um investimento menor, também exigem planejamento, determinação e a visão clara dos seus objetivos.
Seja qual for sua escolha, os equipamentos para a sua cozinha profissional precisam estar à altura dos seus clientes. A Topema é especializada em desenvolver os melhores equipamentos para qualquer tipo de cozinha profissional. Adequando-se sempre ao seu tipo de restaurante, seja de que tamanho for, sem nunca perder de vista a qualidade.