Compre Online Receba uma ligação

Aspectos a considerar antes de comprar os equipamentos para o seu restaurante

Aspectos a considerar antes de comprar os equipamentos para o seu restaurante

Os equipamentos para um restaurante desempenham um papel fundamental para seu bom funcionamento. Tendo grande influência na qualidade da comida e no serviço prestado aos clientes. Vejamos a seguir algumas considerações importantes que você deve fazer antes de investir nos equipamentos para uma cozinha profissional!

1. Equipamentos para restaurante de qualidade

Antes de tudo, o que se deve prezar nos equipamentos para restaurantes são sua qualidade. Produtos de qualidade darão o suporte que você precisa para preparar os melhores pratos. E não dizemos isso somente em razão de resultados mais saborosos. Qualidade também compreende equipamentos que não param de funcionar inesperadamente, o que comprometeria as operações da cozinha e, consequentemente, a satisfação do cliente.

Porém, isso não significa que você precisa se preparar para realizar um investimento dos grandes. O produto mais caro não terá necessariamente uma qualidade correspondente — ou seja, elevada. Em vez disso, o segredo é fazer uma pesquisa cuidadosa, para encontrar um fornecedor de confiança e experiência, comprometido em disponibilizar equipamentos à altura das suas necessidades.

Além disso, ainda que os produtos sejam feitos com o que há de melhor, empresas de credibilidade também costumam oferecer manutenção 24 horas.

Visite nosso blog ”Tenha uma cozinha industrial eficiente: saiba como evitar momentos de inatividade” para saber mais sobre a importância de ter um serviço de manutenção sempre disponível!

2. Fornecedores mais completos

Existem empresas que se preocupam em investir e desenvolver tecnologias inovadoras, que tanto podem facilitar a rotina nas cozinhas industriais quanto ajudar a reduzir o peso das contas ao fim de cada mês.

Nada impede que equipamentos para restaurantes sejam voltados para a economia, de modo a poupar recursos. Sem deixarem, claro, de ser mais eficientes. Mas isso depende de pesquisa e investimento.

Então, preste bem atenção ao fornecedor que decidir escolher. Você pode acabar descobrindo equipamentos novos ou econômicos, ideais para suas necessidades, mas que nem ao menos sabia existir! Por isso, vale a pena ficar de olho em empresas que investem em pesquisas!

3. Possibilidade de locação

A locação é uma ótima alternativa se você não tiver a quantia necessária para investir de uma só vez. É importante considerá-la porque um orçamento mais apertado não deve ser razão suficiente para que adquira equipamentos para seu restaurante de qualidade duvidosa.

Lembre-se que o sucesso do seu empreendimento depende disso! Então avalie bem todas as possibilidades.

4. Espaço disponível

O espaço disponível em uma cozinha industrial pode ser um desafio para muitos. Como acomodar todos os equipamentos? Como combinar os metros quadrados com a organização e o fluxo de trabalho ideais? Quanto menor o espaço, maior o desafio. Porque, caso falhe em utilizar o ambiente com inteligência, sem dúvida isso irá atrapalhar a movimentação dos funcionários, bem como o ritmo geral de funcionamento. Consequentemente, a eficiência é bastante prejudicada.

Existem diversas estratégias para lidar com pouco espaço. Como comprar equipamentos modulares ou multifuncionais para o restaurante. Assim, você consegue fazer mais com menos.

Confira nosso blog ”Cozinha industrial pequena: aproveitando pequenos espaços com grandes ideias” e veja mais dicas!

5. Facilidade de uso e limpeza do equipamento para restaurantes

Fique atento para o design e o material com o qual o equipamento é fabricado. Não faz sentido adquirir um produto super moderno, mas que não seja prático ou seja difícil de higienizar. Escolha aqueles que são feitos de aço inox, com superfície lisa e que possuam cantos arredondados. Assim, a limpeza não demanda tanto tempo e trabalho. Sem contar que o perigo de acontecer contaminações cai muito.

É importante prezar pela segurança alimentar tanto em razão da saúde da clientela quanto em razão do bem-estar do seu negócio. Afinal, multas altas são apenas uma das consequências!

6. Contratar um especialista

Caso esteja com muitas dificuldades para planejar sua cozinha profissional, assim como para selecionar os equipamentos que farão parte dela, o melhor é contar com um especialista! Porque a inexperiência pode resultar em perda de dinheiro e ineficiência. Então, não hesite em pedir ajuda.

Para mais detalhes, recomendações ou para tirar quaisquer dúvidas, entre em contato com a gente. Porque de cozinha profissional a Topema entende!

X