TOP 5 dos equipamentos para cozinha industrial

TOP 5 dos equipamentos para cozinha industrial

Quando alguém decide abrir um estabelecimento alimentício, é preciso levar em conta diversos fatores. O estilo do restaurante influencia diretamente na hora de comprar o material, pois dependendo da comida servida, os equipamentos certos farão um melhor e mais eficiente preparo. No blog de hoje iremos listar os Top 5 equipamentos para cozinha industrial ser completa e produtiva:

1- Fogão:

Já discutimos aqui os tipos de fogão existentes: elétrico, a gás e por indução. O fogão por indução costuma ser uma opção rentável dentro de uma cozinha industrial. pois ele proporciona mais segurança. Riscos de queimaduras e vazamento de gás são eliminados com a utilização desse equipamento. Não há desperdício de gás, energia ou calor, pois ele só aquece em contato direto com a panela magnética. Sua distribuição de temperatura interna é bem uniforme, juntamente com sua potência superior – permitindo controle da temperatura com precisão na hora de pico. Para entender melhor sobre os equipamentos de cocção, neste link há detalhes de cada produto de cocção e suas funcionalidade para cada segmento alimentício.

2- Fritadeira elétrica:

A fritura costuma estar presente em muitos segmentos alimentícios. Quase todo prato leva algum alimento frito durante o processo e, por isso, um fogão pode não atender a toda essa demanda. Um equipamento específico para frituras garante mais rendimento e economia de óleo. Uma fritadeira elétrica é capaz de distribuir igualmente todo o calor, recuperar rápido a temperatura do óleo para não encharcar a fritura e ter controladores de temperaturas e tempo. Algumas opções conseguem ser mais econômicas ao reutilizar o óleo mais de 5 vezes!

3- Refrigeração:

Manter os alimentos refrigerados em um bom equipamento garante mais qualidade e segurança para a comida. A Top Box tem a opção vertical e horizontal com uma ou duas gavetas – dependendo do que for melhor para seu espaço físico. A Top Box é superior ao refrigerador de gavetas comum, pois ela economiza em até 50% na conta de energia. É possível manter o frio armazenado mesmo abrindo o aparelho várias vezes. Tudo isso mantendo os alimentos congelados por mais tempo e sem cristais!

4- Secadora de copos e talheres:

Seja de talheres, pratos ou de copos, uma secadora economiza muito no cotidiano de uma cozinha industrial. Serviços manuais gastam uma enorme quantidade de produtos químicos e mais tempo no procedimento. Uma secadora profissional consegue limpar várias peças com pouco produto – sem deixar mancha de dedos ou risco de quebras!

5- Estoque móvel:

na verdade ela não é de inox e sim aço pintado… Como esse item é para um estoque seco não existe necessidade de ser em aço inox. Mas é opcional ser em aço inox.

O fato de ser desmontável é importante para facilitar a instalação. Mas o que garante a economia de espaço é o fato de ela ser móvel, ou seja, você mexe as estantes e cria um corredor de acordo com a estante que você quer acessar no momento. Ou seja você não perde espaço com corredor…

É preciso escolher um bom local para o armazenamento de alimentos. Materiais inadequados ou com medidas erradas podem comprometer a qualidade do alimento armazenado. Existe a opção do Estoque Móvel, ele é completamente desmontável, adaptando-se ao local inserido sem problemas. Toda sua estrutura é móvel, sendo possível mexer nas estantes e criar um corredor de acordo com a parte que você deseja acessar no momento. Isso garante uma economia de até 40% do espaço. O material pode ser em feito de inox, aço que permite higiene e facilidade na limpeza para sua cozinha.

Seja qual for sua escolha, a Topema consegue te ajudar criando soluções inteligentes para sua cozinha! Converse com nossos especialistas para tirar maiores dúvidas sobre qual opção é mais vantajosa para seu negócio. Nosso telefone é: (11) 2134-7400.