Compre Online Receba uma ligação

Gestão de custos pós pandemia: como sua cozinha industrial deve prosseguir?

Gestão de custos pós pandemia: como sua cozinha industrial deve prosseguir?

A adoção de novas estratégias será um fator de extrema importância durante o período de recuperação pós-pandemia. E o seu negócio, muito provavelmente, dependerá da postura que você vai assumir para lidar com os desafios. A retomada das atividades não fará com que os problemas desapareçam. Mas a boa notícia é que as portas abertas trazem novas possibilidades. E é por isso que pensamos em fazer um post reunindo diversas formas para te ajudar a melhor gerir os custos na sua cozinha industrial.

É importante começar a se planejar desde agora. Assim, lá na frente, quando finalmente puder seguir com seu estabelecimento, tudo poderá ser posto em prática o mais rápido possível.

Nós vamos tratar de 2 pontos muito importantes, então confere com a gente:

Invista em uma cozinha industrial ecoeficiente

Ser sustentável também traz benefícios financeiros. Porque você estará consumindo menos recursos, logo, menos dinheiro também sairá do seu bolso. O único problema é que algumas cozinhas industriais têm dificuldade em começar a implementar essas soluções. Então vamos dar uma olhada em como restaurantes podem ser mais ecoeficientes ao mesmo tempo em que economizam durante o processo:

  • Implementar programa de reciclagem: ao mesmo tempo em que a reciclagem reduz custos com o gerenciamento de resíduos, ela também pode trazer novos fluxos de receita. Como no caso do lixo orgânico que pode ser transformado em adubo e vendido posteriormente;
  • Cultivar sua própria horta: pode ser uma boa ideia passar a produzir você mesmo algum de seus ingredientes, especialmente se está produzindo adubo por meio da compostagem;
  • Reavaliar o material de embalagens: existem muitas opções no mercado atualmente, sendo assim, não é difícil encontrar alternativas mais ecológicas de embalagens que, além disso, também são mais baratas;
  • Economizar nas contas de energia elétrica e água: comprar lâmpadas led, conscientizar funcionários ou não deixar luzes e equipamentos ligados quando não estão em uso são um primeiro passo essencial. Mas os equipamentos da sua cozinha industrial apresentam alto consumo de energia. Então você pode fazer mais investindo em equipamentos que consomem menos. Já existem muitos modelos voltados justamente para ajudar o seu estabelecimento a economizar.

Recomendamos que confira nosso blog especial dedicado ao Dia do Meio Ambiente, no qual falamos como equipamentos ecoeficientes transformam cozinhas profissionais! Nele entramos em detalhes sobre equipamentos desenvolvidos para uma cozinha mais sustentável e econômica.

E não se esqueça: quando adotar práticas sustentáveis na sua cozinha industrial, informe isso ao seu público. A clientela está cada vez mais interessada em negócios que se mostram preocupados com a causa ambiental!

O delivery continua a ser uma alternativa inteligente

Muitos restaurantes optaram por oferecer o serviço de delivery durante a pandemia. Dessa forma, a cozinha industrial poderia continuar funcionando mesmo que o estabelecimento estivesse com as portas fechadas. Porém, além de ser uma boa alternativa para que o negócio não pare, o serviço de delivery também permite que você tenha mais lucro. Nós vamos te explicar como:

  • Mais oportunidades de negócios: o delivery sempre foi uma opção atraente, em tempos de isolamento social ou não. Muitos clientes preferem comer no conforto de suas casas. Portanto, com esse tipo de serviço, você também poderá alcançá-los;
  • Estar preparado para o período de transição: após a pandemia é muito provável que os estabelecimentos não possam funcionar em sua plena capacidade. Ou seja: pode ser que os clientes permitidos nos restaurantes seja menor. Por isso, quando a cozinha industrial também oferece entrega delivery, você pode compensar a baixa quantidade de clientes presenciais. Além disso, muitas pessoas, mesmo com a redução das restrições, não se sentirão confortáveis em sair de casa tão livremente quanto antes. Nesse caso, seu restaurante também poderá ser uma opção para elas;
  • Redução de gastos: caso seu restaurante passe a trabalhar apenas, ou majoritariamente com o delivery, os gastos com funcionários, tais como garçons e atendentes, irá diminuir. Afinal, a força de trabalho necessária será menor. Além disso, no caso de espaços alugados, os salões não serão mais necessários, então você pode economizar com um aluguel mais em conta.

O serviço de delivery vêm ganhando uma popularidade crescente, por isso vale a pena apostar nele para gerenciar os custos com mais eficiência.

Acesse o blog Do tradicional ao delivery: como adequar sua cozinha industrial? para saber o que fazer para adaptar o seu negócio para esse modelo de serviço!

X