Compre Online Receba uma ligação

Outono: quais são os alimentos dessa estação para implementar o cardápio?

Outono: quais são os alimentos dessa estação para implementar o cardápio?

Com o verão chegando ao fim, o outono vem para refrescar um pouco os dias, tornando também as noites pouco mais frias e longas. Assim, com a mudança de temperatura, a rotina também muda e, com ela, a nossa alimentação. Tendo isso em mente, os donos de restaurantes precisam começar desde já a usar um pouco de criatividade para mudar o cardápio e se adaptar à estação e às novas expectativas dos clientes.

Essa mudança também é importante por outras razões, tendo em vista que os ingredientes dessa estação são mais baratos e saborosos. Vamos conferir!

Que tipos de pratos combinam mais com o outono?

Diferente do verão, com a nova estação e o clima mais frio, os pratos mais recomendados para colocar no cardápio de outono são aqueles que fazem uso de ingredientes mais encorpados.

Exemplos bastante pedidos são os guisados, as massas combinadas com molhos mais diferenciados, os risotos, pratos com queijos e pratos de forno. Quanto as sobremesas, a preferência são também as quentes, como o chocolate.

Além disso, para acompanhar um menu com pratos mais quentes – e sofisticados – também é importante acrescentar bebidas que combinam com a ocasião, como o vinho!

Na estação anterior, muitos cardápios eram preenchidos por saladas leves e frias. Nos cardápios de outono, elas não precisam perder seu lugar, mas devem ganhar acompanhamentos, além de se tornarem mornas.

Mas quais são os alimentos da estação para acrescentar ao cardápio de outono?

Além dos pratos característicos do outono vistos para colocar no seu cardápio, há também diversos alimentos próprios da estação! Vale muito a pena usar a criatividade para criar ou modificar receitas e inovar o menu do seu restaurante com eles. Assim, você pode aproveitar alimentos de melhor qualidade, quantidade, sabor, mais nutritivos e com preços mais baixos!

Veja abaixo como deixar seu cardápio de outono ainda mais caprichado com os alimentos da estação:

  • Abobrinha: ela pode ser preparada de diferentes maneiras – recheada, grelhada, para fazer suflês ou caldos;
  • Banana: uma fruta versátil, possível de ser usada para pratos doces ou salgados. Tendo também um preparo simples e prático;
  • Espinafre: verduras podem ser usadas para o preparo de saladas deliciosas, mas você também pode usar o espinafre de outras formas, de maneira ainda mais criativa;
  • Berinjela: com ela você pode preparar enroladinhos, fazê-la recheada, dentre outras possibilidades;

Outros bons exemplos são também a melancia, repolho, laranja e limão!

Não deixe de aproveitar a época para começar a bolar seu cardápio de outono. Não perca tempo e tenha certeza de trazer novidades para agradar a clientela!