Compre Online Receba uma ligação

Economia em hotel: como seu aquecedor faz diferença!

Economia em hotel: como seu aquecedor faz diferença!

O mercado está cada vez mais concorrido. São poucos aqueles que escapam da necessidade de se reinventarem e aprimorarem constantemente. Com o ramo da hotelaria não poderia ser diferente. É essencial que esses estabelecimentos ofereçam cada vez mais conforto e comodidade em suas instalações. Tendo isso em mente, adotar aquecedores em hoteis pode ser uma ótima solução para melhorar a qualidade e atrair mais clientes!
Temos, no entanto, um problema: o aquecimento, juntamente com o resfriamento, representam boa parte dos gastos quando implementados. Por isso, neste blog, conheceremos 3 opções de aquecedores econômicos que podem te ajudar a cortar custos no seu hotel!

Aquecedor para hotel a gás

A primeira opção que veremos de aquecedor para o seu hotel é o a gás. Um dos principais benefícios garantidos por esse equipamento é precisamente a economia. Os chuveiros elétricos tradicionais consomem uma alta quantidade de energia elétrica e isso soma muito aos gastos mensais do hotel – que conta com diversos quartos e banheiros.

Porém, o aquecedor a gás, quando comparado ao aquecimento elétrico, apresenta uma economia bastante relevante. Especialmente no cenário em que vivemos atualmente, em que há ajustes recorrentes no valor pago na conta de luz!

Aquecedor solar

Outra opção bem interessante para o seu hotel é o aquecedor solar. Além de reduzir os custos do seu estabelecimento, ele também ajuda na causa ambiental, por ser uma fonte de energia limpa que não agride o nosso planeta!

Isso, por sua vez, também acaba contribuindo para o hotel criar uma imagem ainda mais positiva. Cada vez mais, os clientes dão preferência às empresas que cuidam da natureza. Assim, seu negócio acaba ganhando em dobro.

Além disso, essa opção de aquecimento é ainda mais econômica que a vista anteriormente. Afinal, a fonte de energia – o sol -, diferentemente do gás, é gratuita e não está sujeita a qualquer aumento de valor. Outro ponto importante é que possui baixo custo de manutenção!

aquecedor hotel

Imagem: Shutterstock

Aquecedor a biomassa

O sol, no entanto, ainda que seja uma fonte de energia gratuita, não é sempre que estará disponível para gerar calor para o seu estabelecimento.

Como então superar este problema e continuar a obter as vantagens de se adotar energia limpa no seu hotel?

Os aquecedores a biomassa são uma ótima opção, que além de econômica também é ecológica! Ele funciona à base de materiais orgânicos de origem vegetal, como pellets, briquetes e lenha de reflorestamento. Isso significa que esse aquecedor queima madeira para funcionar.

Tendo isso em mente, é preciso esclarecer dois pontos. Primeiramente, a madeira utilizada é replantada continuamente. O processo não envolve desmatamento. Além disso, existem aquecedores com uma tecnologia especial que permite a queima da biomassa de forma limpa!

O aquecedor a biomassa envolve economia e sustentabilidade!

Caso queira saber mais sobre esse equipamento, confira nosso blog dedicado ao assunto. Lá você vai encontrar tudo que precisa saber!

Quer mais dicas para o seu hotel? Confira outros de nossos blogs:

X