Compre Online Receba uma ligação

Descubra de qual fogão industrial a sua cozinha precisa

Descubra de qual fogão industrial a sua cozinha precisa

Está em dúvida sobre qual fogão industrial é o melhor para a sua cozinha? Em meio a tantas opções disponíveis no mercado, pode ser realmente difícil tomar uma decisão. Mas se a variedade existe, certamente também existe o modelo ideal para você! Por isso, resolvemos falar um pouco sobre as diferentes características dos fogões industriais. Assim, fica mais fácil escolher o melhor dentre eles para o seu negócio!

Fogão industrial a gás

O fogão industrial a gás é o tipo de fogão mais comum que se vê por aí. Principalmente no ambiente doméstico. Os fogões a gás podem ser de alta ou de baixa pressão. Normalmente, o tamanho de sua chama pode ser controlada por meio do uso de válvulas, as quais regulam a quantidade de gás liberada.

No entanto, no caso de fogões de alta pressão, esse controle não é possível. Ou seja, a chama sempre será intensa. Então, se optar por um fogão industrial a gás, é fundamental prestar atenção se ele é de alta ou baixa pressão. Porque, como você bem deve saber, a preparação de alguns alimentos pede uma regulagem de chama mais controlada. Por isso, fogões de alta pressão são ideais para quando esse controle não é necessário. Como é o caso do preparo de frituras.

Além disso, quando se trata dos fogões a gás, o cuidado deve ser redobrado para que acidentes com vazamentos e queimaduras não aconteçam! Por isso, procure comprar equipamentos que incluam isolantes térmicos, por exemplo, para que seu uso seja mais seguro.

Elétrico

O fogão industrial elétrico dispensa o uso de gás e, logo, também faz com que a sua cozinha profissional poupe um pouco de espaço. Sem contar que, graças ao seu design com superfície plana, a realização da limpeza é facilitada no dia a dia. O que, no caso dos fogões a gás, costuma ser bem mais trabalhoso e demorado.

Porém, em razão do uso da eletricidade, este fogão apresenta um alto consumo de energia.

Por indução

O fogão industrial por indução é bem diferente das outras duas opções já vistas. Nelas, o calor para aquecer os recipientes colocados sobre o fogão é gerado pelos próprios equipamentos. Essa é a razão, inclusive, para as cozinhas serem ambientes tão quentes.

O fogão por indução, por outro lado, utiliza energia eletromagnética para gerar calor. Você sabe o que isso significa? Significa que o calor é gerado na panela em si. Ele não passa do equipamento para o recipiente, como nos outros modelos de fogão. Isso acontece porque a energia eletromagnética cria correntes induzidas que excitam as moléculas de ferro, aquecendo as panelas e frigideiras diretamente. Mas atenção: o material precisa ser específico para que o calor seja gerado. Panelas de vidro, por exemplo, não funcionam.

Assim, graças a essa tecnologia, a sua cozinha se torna mais segura e mais fresca. Pois a superfície do fogão industrial permanece fria quando em contato com materiais sem ferro, mesmo se estiver ligado. Além de o calor também deixar de se espalhar por todo o ambiente.

Para saber ainda mais sobre fogões por indução, basta clicar aqui e conferir nosso blog dedicado a eles!

Porém, ainda que tenha tantas vantagens, o fogão por indução é uma escolha mais cara. Por isso, é indispensável analisar com cuidado as necessidades do seu restaurante, assim como as possibilidades do seu orçamento. E isso não serve só para os fogões! Serve para compor a sua cozinha profissional com equilíbrio!

X