5 vantagens de você ter um expositor portátil no seu restaurante!

5 vantagens de você ter um expositor portátil no seu restaurante!

Os alimentos podem perder facilmente seu calor e frescor, e nunca é agradável lidar com clientes que se queixam porque a comida está fria. Além de não ser agradável ou saudável, isso também trará uma reputação ruim. Sendo assim, os expositores portáteis aquecidos permitem que restaurantes mantenham diferentes tipos de alimento na temperatura certa por horas, conforme a necessidade do estabelecimento.

Mas, com tantas opções no mercado, o que faz com que os expositores portáteis sejam a opção ideal? Neste blog falaremos sobre as 5 vantagens que uma cozinha profissional ganha ao adotar esses equipamentos!

1. Praticidade

Uma das maiores vantagens dos expositores portáteis aquecidos, quando comparados a outros equipamentos, é a sua praticidade. Por funcionar com base em energia elétrica, ao contrário de rechauds, não necessitam da reposição constante de água. Nem precisam do fogo aceso para funcionar.

Outra característica importante é o controle de temperatura. Os expositores portáteis permitem o controle exato e constante da temperatura, sem risco de variações – o que prejudicaria a qualidade do alimento.

Além disso, sua praticidade também está presente na hora da limpeza. Já que sua superfície é lisa, a higienização torna-se super fácil e útil para a rotina conturbada do dia a dia.

2. Conserva a temperatura e a qualidade

Quando se trata de estabelecimentos do tipo self service – ou mesmo em eventos – é muito fácil que a comida esfrie enquanto o próximo cliente é esperado. Assim, com o expositor portátil aquecido, a comida é mantida quente e parece que você acabou de prepará-la!

Mas manter a temperatura não é tudo. É preciso que a qualidade da comida seja preservada juntamente com o calor. No caso dos rechauds, o alimento acaba ficando ressecado com o tempo, o que não é desejável e prejudica a experiência do cliente. Todos sabemos bem que manter a qualidade da comida servida é fundamental, então o expositor portátil é, mais uma vez, a escolha certa.

3. Garante segurança alimentar

Manter o alimento aquecido com um expositor portátil também é uma questão de segurança. A temperatura ambiente (25ºC a 40ºC) é favorável à multiplicação de microrganismos prejudiciais – tanto em alimentos crus como cozidos.

A lei é clara quanto ao controle sobre a temperatura de alimentos. Justamente para que não existam problemas de proliferação de bactérias e, consequentemente, de contaminação entre clientes. Então, ao usar um expositor portátil aquecido que possui um controle confiável sobre a temperatura, você estará protegendo tanto o bem-estar dos seus fregueses como do seu negócio.

expositor portátil

4. Elegância

Expositores portáteis aquecidos contam com uma superfície lisa de vidro temperado. Isso faz com que também se sobressaiam em sofisticação e elegância. Portanto, com esses equipamentos, a apresentação dos pratos no seu restaurante não é prejudicada. Muito pelo contrário.

As opções não são limitadas por causa de uma estrutura inconveniente: os expositores portáteis complementam com seu visual agradável e também deixam espaço para que você use sua criatividade para fazer uma apresentação única! Existem diversas panelas disponíveis no mercado que se destacam por sua beleza. Utensílios como esse não merecem ficar escondidos na cozinha.

5. Facilmente transportáveis

Ao contrário de outros tipos de equipamento, os expositores portáteis podem ser leves e, assim, facilmente transportáveis!

Caso deseje mais informações sobre esse produto, é só clicar aqui. Assim você pode começar a aproveitar todas essas vantagens!