Compre Online Receba uma ligação

Por que ainda é importante investir em equipamentos para esterilizar no seu restaurante

Por que ainda é importante investir em equipamentos para esterilizar no seu restaurante

Durante o período da pandemia, food services transitaram entre atender clientes por meio do delivery ou drive-thru. E, em alguns poucos momentos, presencialmente em seus salões. Em qualquer uma das opções, porém, nunca se dispensou a necessidade do cuidado. A Covid-19 é uma doença altamente transmissível, e todos os negócios precisam se adaptar se quiserem se manter em funcionamento. Ainda que de maneira limitada. Por essa razão, o uso do álcool em gel e máscara e a higienização constante são hábitos, hoje, indispensáveis. E é por essa razão também que ter equipamentos para esterilizar no seu restaurante continua a ser importante.

Falaremos um pouco mais sobre isso a seguir!

A transmissão da Covid-19 e a importância da esterilização

A Covid-19 é transmitida principalmente no momento em que uma pessoa com a doença está a menos de 2 metros de uma pessoa saudável. Quando alguém com Covid tosse, espirra ou abre a boca para falar ou simplesmente respirar, ela produz gotículas respiratórias. As infecções acontecem principalmente por meio da exposição a essas gotículas. Mas as transmissões também podem ocorrer mesmo com o distanciamento.

Isso se dá quando as pessoas estão em espaços fechados, com ventilação inadequada. Nesse caso a transmissão é aérea. Há também a possibilidade das gotículas de uma pessoa infectada caírem sobre objetos e superfícies em geral. Nesse caso, pode-se contrair a Covid tocando na superfície contaminada e, em seguida, tocando em sua própria boca, nariz ou olhos.

Felizmente, existem várias ações que podem (e devem) ser adotadas em restaurantes em geral para ajudar a reduzir o risco de exposição e disseminação do coronavírus. Como lavar as mãos, não trabalhar se estiver doente, usar máscara, limpar e desinfetar o ambiente e as superfícies.

Dentro desse contexto, adotar equipamentos para fazer uma esterilização especializada no seu restaurante significa adotar uma proteção mais eficiente. Sem um equipamento adequado, a responsabilidade de realizar o procedimento de higienização acaba sendo somente dos funcionários. Que muitas vezes podem ficar sobrecarregados. Especialmente por se tratar de um processo meticuloso, que não admite erros.

Esses equipamentos são um diferencial para o seu restaurante. Uma esterilização especializada tranquiliza os clientes e incentiva para que eles consumam do seu estabelecimento. Tanto pelo delivery quanto presencialmente.

Equipamentos de esterilização para o seu restaurante

Os esterilizadores podem estar disponíveis em opções variadas. Existem diferentes equipamentos, destinados para diferentes ocasiões. Isso significa que você pode proteger seu negócio e seus clientes em qualquer opção de serviço que esteja oferecendo no momento.

A linha especializada em esterilização da Topema, por exemplo, está focada em higienizar objetos, ambientes e pessoas. Porque nós queremos oferecer uma proteção completa em qualquer situação. Seja no delivery, seja no salão do seu estabelecimento ou mesmo nas entregas do drive-thru.

Por isso, nós convidamos você a conhecer nossa linha visitando o nosso blog ”Esterilizadores que eliminam vírus e bactérias com eficácia e rapidez”. Assim, você fica por dentro de todos os detalhes necessários para adotar as práticas mais eficientes de prevenção contra a Covid-19.

Os tempos, infelizmente, ainda são difíceis, mas nós já percorremos um longo caminho e vamos chegar ao final disso juntos!

Caso prefira, entre em contato conosco para mais informações! Estamos sempre disponíveis.

X