Compre Online Receba uma ligação

Equipamentos para cozinha industrial: facilite a reciclagem com essas duas inovações

Equipamentos para cozinha industrial: facilite a reciclagem com essas duas inovações

Quando pensamos em como a tecnologia vem facilitando a realização de inúmeras tarefas, nos mais diferentes aspectos de nossas vidas, geralmente imaginamos tudo menos uma tecnologia que nos ajude a reciclar. Mas é importante enxergar os avanços como aliados também no que diz respeito à luta para salvar a natureza. Pensando nisso, resolvemos preparar este blog para mostrar duas inovações desenvolvidas justamente para incentivar você a aderir equipamentos que façam da sua cozinha industrial um espaço mais sustentável. Confira com a gente!

Amassador de latas — Ecolatas

Quando se trata de reciclagem, todos pensamos na reciclagem de papel, latinhas, papelão etc. E, de fato, separar esses materiais já é uma prática bastante comum, tanto em ambientes comerciais como domésticos. Por isso, a primeira sugestão de equipamento para a sua cozinha industrial é a Ecolata!

Com ela, o processo de amassar latinhas, para ajudar na hora da reciclagem, se torna muito mais fácil e seguro! Além disso, a Ecolata pode ser levada para qualquer lugar graças ao seu tamanho portátil. E ela ainda é de fácil limpeza e manutenção!

Recicladora de Lixo Orgânico

Mas a reciclagem não se resume ao lixo inorgânico, não!

A gestão de lixo orgânico é sempre uma grande dificuldade para todo food service. Então, nada melhor do que investir em uma recicladora que resolve de vez os problemas com armazenamento, descarte, higiene, logística etc.

Por isso, se você deseja mais eficiência, outro dos equipamentos que recomendamos para sua cozinha industrial é a nossa Recicladora de Lixo Orgânico. Com ela, o seu estabelecimento passa a ser capaz de gerenciar esses resíduos com muito mais facilidade.

Primeiramente, a Recicladora da Topema transforma o lixo orgânico em adubo, reduzindo 90% de seu volume no processo. Isso já faz com que esses resíduos mal cheirosos não fiquem acumulando em seu estabelecimento. Algo bastante problemático, principalmente em razão dos insetos que podem ser atraídos.

E o melhor de tudo é que esse processo ocorre de uma maneira super fácil e rápida, dentro do próprio equipamento. Isso permite que bastante espaço seja poupado, assim como muitos inconvenientes! Dessa forma, o ambiente de trabalho passa a ser muito mais agradável e confortável para toda a equipe.

Além disso, toda a praticidade que o equipamento traz para a sua cozinha industrial também proporciona aos funcionários um tempo maior para se dedicarem às tarefas que realmente importam. Afinal, eles não precisarão destinar tanto tempo para gerenciar resíduos.

Confira também, a seguir, os diversos benefícios ambientais trazidos pela Recicladora:

  • Por ser uma tecnologia verde, nossa Recicladora também consome menos recursos, o que ajuda o seu negócio a cortar custos ao fim de cada mês.
  • Quando o seu lixo orgânico é transformado em adubo, ele não é mais enviado aos aterros sanitários, onde passaria pelo processo de decomposição e geraria gás metano (CH4), assim como chorume;
  • A produção de adubo com material orgânico permite que os nutrientes da terra retornem à terra em forma de biofertilizante, tornando-a assim ainda mais saudável;
  • A Recicladora gera água de reuso — limpa e sem odor —, que pode ser usada para limpar o chão, regar plantas etc.

Ademais, nós temos dois modelos desse equipamento para a sua cozinha industrial. Assim você pode escolher o que for adequado às suas necessidades!

ECO30 e ECO100

A ECO30 é um modelo com capacidade de processar até 30 kg de lixo orgânico, o que leva de 4 a 9 horas. Já a ECO100 é um equipamento destinado a cozinhas industriais maiores. Sendo capaz de lidar com uma carga de 100 a 120 kg de resíduos. E o ciclo de produção de adubo também é ágil. Esse modelo leva de 12 a 18 horas para executá-lo!

É importante pontuar que nenhum dos modelos apresentados fazem uso de aditivos químicos na produção de adubo. Graças a isso, produz-se um adubo de real qualidade, seguro de manusear e também benéfico para o solo!

E então? Gostou desses dois equipamentos capazes de transformar sua cozinha industrial em um ambiente mais verde? Caso não esteja convencido, confira este blog para saber o porquê ter um empreendimento sustentável é importante. E não deixe de entrar em contato conosco para tirar quaisquer dúvidas e também para aproveitar essa oportunidade!

X