Compre Online Receba uma ligação

Dicas para montar o cardápio do seu restaurante!

Dicas para montar o cardápio do seu restaurante!

O cardápio é uma dos principais meios para impactar o consumidor e afetar diretamente nas vendas do restaurante. Quando o cardápio é bem estruturado, ele pode ser um diferencial para atrair cada vez mais clientes. Confira algumas dicas para montar o cardápio de seu restaurante:

1 – Variação é a chave de tudo!

Todo mundo gosta de novidades e de opções novas! Alguns restaurantes têm aquele prato tradicional, mas a maioria deles, quando repete muito o mesmo prato, passa a ideia de estagnação para os clientes. Quer mudar? Invista em novas receitas, bebidas e sobremesas, chamando a atenção de quem frequenta seu restaurante! Aproveite frutas e legumes da época e sempre varie.

2- Incremente o básico!

Ninguém pode negar que o arroz e feijão é a paixão nacional. Se essa combinação parecer muito simples para seu restaurante, que tal aprimorá-la? Criatividade atrai clientes e consequentemente mais lucro para você! É possível acrescentar no cardápio arroz à grega, arroz carreteiro, feijão tropeiro, tutu de feijão a mineira, feijão vermelho, feijoada, etc.

3- Invista nos acompanhamentos!

Acompanhamentos trazem mais sabor para o prato. Faça uma pesquisa e observe o que costuma ser mais pedido no seu restaurante. Baseado nos fatos, você vai descobrir o que agrada mais o seu próprio público. Assim, você pode criar receitas, com a aprovação prévia de quem frequenta seu restaurante.

4- Não se esqueça da salada!

Engana-se quem acredita que não é preciso investir na salada! Uma salada bem preparada e com bela apresentação é uma abertura perfeita para a refeição. Invista num molho especial da casa, com receita exclusiva, para chamar atenção do consumidor e fazê-lo retornar ao restaurante.

5- Coloque pratos vegetarianos no seu cardápio.

Muitos estabelecimentos esquecem os vegetarianos. Colocar algum prato bem preparado para o público que não contenha carne é um diferencial positivo para seu estabelecimento.
O planejamento semanal do seu cardápio pode dar um certo trabalho, mas é garantia do sucesso do seu restaurante, atraindo novos clientes e mantendo os antigos. Através do seu cardápio e do preparo de refeições é que você mostra ao seu público todo seu cuidado e preocupação em deixá-los totalmente satisfeitos.

X