Datas para comemorar no seu restaurante no primeiro semestre de 2019

Datas para comemorar no seu restaurante no primeiro semestre de 2019

Datas comemorativas são ótimas oportunidades para aumentar o faturamento em muitos empreendimentos. Inclusive restaurantes. Além disso, oferecer um diferencial nesses dias especiais não só é uma forma de promoção, mas também uma oportunidade de encantar os seus clientes! O que não deixa de ser quase a mesma coisa.
Então, já que estamos começando o primeiro semestre de 2019, que tal vermos o que você pode fazer em algumas datas comemorativas no seu restaurante?

1. Carnaval

Ainda que a imagem de um restaurante não venha às nossas cabeças quando pensamos em Carnaval, ainda assim esses estabelecimentos podem tirar proveito da época de folia. Afinal, não são todos que acompanham a agitação dos trios elétricos. Há aqueles que preferem curtir o feriado de uma forma mais calma, passando um ótimo momento em um restaurante de qualidade!

2. Dia das Mulheres

O Dia das Mulheres não é uma data específica que se costuma sair para comemorar. Então provavelmente o movimento do seu restaurante não aumentaria só pela data em si. Mas é uma ótima oportunidade para conquistar clientes mulheres e agradá-las com homenagens mais do que merecidas. Em forma de promoções ou de um prato especial, por exemplo.
Seja qual for a sua escolha, não deixe de marcar também esse dia no seu calendário e faça coisas simples que podem fazer maravilhas para melhorar sua imagem.

3. Páscoa

A páscoa, e a semana santa no geral, é a data comemorativa que mais beneficia os restaurantes. Não tem oportunidade melhor para um restaurante faturar do que nesse período.

datas comemorativas restaurantes

Imagem: Shutterstock


Além disso, a Páscoa é um feriado muito bom para crianças. Então considere preparar seu restaurante com tudo que pode ser atrativo para esse público. Bastante cor e diversão.
Se for o caso, quando for fazer a divulgação para essa data – como ainda veremos mais para frente – deixe claro que o seu restaurante estará voltado para crianças. Evidenciando que será ótimo para as famílias passarem essa data especial nele.

4. Dia das Mães

O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimentam os restaurantes. Perdendo apenas para a Páscoa.
E quem diz que o dia das mães não pode ser o fim de semana das mães? Assim como qualquer outro feriado, você pode estender a comemoração no seu restaurante. Mas aqui é ideal porque o seu restaurante pode fazer coisas diferentes em dias diferentes, afinal nenhuma mãe é igual. Sábado para as mães e as crianças? Domingo é dia de um mega jantar e presentes? E sexta? Um dia dedicado apenas à elas? É importante explorar as possibilidades.

5. Dia dos Namorados

Outra data comemorativa que atrai muitas pessoas para restaurantes é o Dia dos Namorados. Você pode oferecer alguns brindes para atrair clientes. Brindes populares nesta data incluem rosas, champanhe gratuito ou sobremesa gratuita. Além disso, você pode incluir ítens para casais no cardápio

datas comemorativas restaurantes

Imagem: Shutterstock

Como se preparar para as datas comemorativas no seu restaurante

Comece a anunciar cedo

Não importa quais serviços o seu restaurante oferece durante as datas comemorativas. Você precisa divulgar (nas redes sociais, por exemplo) cerca de 3 a 4 semanas antes. Para que a notícia se espalhe e as pessoas possam se preparar e decidir passar a data especial no seu restaurante.

Cardápio

Pense em como você pode integrar um toque especial da data comemorativa no cardápio. Existem várias possibilidades. Desde a criação de pratos especiais ou algo mais simples como a alteração dos nomes dos pratos. Além disso, celebrar feriados com comidas diferentes e com a cara da celebração é um truque de marketing que faz com que os clientes postem nas redes sociais. O que é muito bom para o seu restaurante.
Mas tome cuidado para não deixar seus clientes confusos mudando drasticamente o menu. Além disso, é importante pensar no processo de produção e a sua viabilidade.

Decoração

As pessoas não querem apenas comer comida inspirada nas datas comemorativas. Elas querem entrar no clima também através da decoração. Não precisa ser nada sofisticado ou novo. Existem várias maneiras de planejar uma decoração com itens baratos, com material reciclado e reaproveitado de outras celebrações! Faça com que seus clientes tenham uma experiência memorável. Seja criativo!

Descontos e Promoções

É um ótimo momento para recompensar a lealdade dos seus clientes com ofertas ou qualquer forma de descontos. Além disso, promoções para todos os clientes, independente do tempo que frequentam o local são importantes para conquistar novos fãs!
Aqui estão incluídos também os brindes dos quais já demos um exemplo para o Dia dos Namorados. Use sua imaginação.

Funcionários

Mais trabalho significa que você precisará de pessoal extra. Se for necessário não deixe de contratar mais funcionários. Deixar o trabalho acumular e deixar clientes esperando nunca é uma boa ideia.
O treinamento de contratações temporárias deve ser bastante simples e direto. De qualquer forma, é importante estar devidamente qualificado para que o cliente tenha uma ótima experiência.

datas comemorativas restaurantes

Imagem: Shutterstock


Falamos apenas das datas comemorativas principais. Mas nada impede o seu restaurante de comemorar o dia do amigo (18/04), por exemplo. Basta se planejar, analisar a clientela em potencial e aproveitar a oportunidade de faturar e encantar os seus clientes!