Compre Online Receba uma ligação

Como reduzir custos na cozinha industrial?

Como reduzir custos na cozinha industrial?

Seja qual for o ramo do seu negócio, uma das principais preocupações é como reduzir custos na cozinha industrial. Tudo isso pois o consumo de energia e água podem ser bem altos, sem mencionar a contratação de mão de obra. Para aprender sobre como economizar dinheiro nesses setores, reunimos algumas informações sobre o assunto:

Faça escolhas inteligentes.

Certas escolhas podem exigir investimento inicial, porém, com o passar do tempo, a economia fica evidente. Um bom planejamento das cozinhas profissionais, desde a infraestrutura até a escolha dos equipamentos leva esse ponto em conta. Ao elaborar a estrutura da sua cozinha industrial, opte por especialistas que valorizem melhor aproveitamento do espaço e posicionamento dos equipamentos.

Reduza as contas de consumo.

As contas mais altas dentro de uma cozinha industrial geralmente são de energia elétrica, gás e água. Porém, é possível economizar muito dinheiro com algumas mudanças. Primeiramente, a conscientização coletiva já ajuda na redução. Ao implantar uma cultura organizacional sobre o desperdício desnecessário dentro da cozinha, é possível atingir uma parte da meta. Colar cartazes, reforçar nas reuniões sobre a luz acesa em momentos desnecessários e monitoramento dos equipamentos são boas iniciativas.

Escolha os equipamentos certos.

Alguns equipamentos conseguem reduzir muito os custos de consumo. A Topema possui uma linha de produtos voltada para economia inteligente no consumo. A produção de alimentos demanda energia pela sua frequência – uma cozinha industrial dificilmente pára na produção. Para a economia nesse setor, a Topema têm equipamentos de cocção por indução próprios. Na cocção tradicional, há queima de gases tóxicos (CO, CO2 e CH4), demanda frequente de gás e riscos de queimaduras. Com o sistema de cocção por indução, há a eliminação do calor na cozinha e do risco de queimaduras. Além de ele não usar gás e economizar com a limpeza – demanda menos produtos. Ao cozinhar alimentos de forma mais rápida, esse fogão industrial consegue preparar uma quantidade maior de comida, economizando mais energia.
É possível economizar na refrigeração dos alimentos, pois geladeiras convencionais demandam muitos gastos com energia elétrica. A Top Box é o presente e o futuro da refrigeração nas cozinhas industriais. Ao conservar os alimentos em gavetas, há 100% do aproveitamento do espaço e evita que o ar frio fuja por baixo. A convecção é a transferência de calor a partir da movimentação do ar. Como o ar gelado tem moléculas mais pesadas, então ao abrir a porta do refrigerador, gera correntes de convecção. Com a conservação do ar frio dentro do refrigerador, os alimentos permanecem gelados e o refrigerador não consome tanto energia para mantê-los frios.

Economia na mão de obra.

Alguns equipamentos, além de economizarem no consumo, apresentam vantagens na redução de mão de obra. O Top Shine, Secador e esterilizador, consegue secar dezenas de talheres em minutos. O Lava Louça Profissional é capaz de lavar e eliminar os resíduos nas louças em poucos minutos, além de economizar na água. Tudo isso poupa serviço de mão de obra e contribui para a economia de sanitizantes. Manter um quadro de funcionários extenso pode trazer algumas complicações, como dificuldade na contratação, gasto com treinamento e burocracias trabalhistas. Quanto mais automatizado o serviço, mais economia de tempo e dinheiro para sua cozinha industrial.
Agora, com essas novas informações sobre economia de água, mão de obra, energia e gás, é possível colocar em prática com a Topema! Para consultar nossas soluções para cozinhas industriais e como reduzir custos na cozinha, acesse nosso site.

X