Prepare as melhores comidas de inverno para seu restaurante!

Prepare as melhores comidas de inverno para seu restaurante!

Quando o frio chega, as pessoas ficam com vontade de aproveitar comidas características do inverno. Aquecendo-se por dentro enquanto o gelo aumenta lá fora. A venda de sopas e caldos, por exemplo, aumenta bastante nesses dias de temperaturas mais baixas.

Por isso, para aproveitar as novas exigências da estação, maximizando assim os lucros do seu restaurante, você precisa fazer alguns ajustes no cardápio! E não se esqueça também das bebidas. É claro que o menu não precisa ser completamente alterado. Mas adicione algumas comidas de inverno que estão entre as favoritas. Esse sem dúvida é um incentivo para atrair clientes mesmo no clima mais frio – que eles não querem sair de casa!

Chili e Sopas

As sopas são bastante características dessa época, mas além delas, você também pode adicionar o chili entre as opções do seu menu. Ambos são ótimos tanto sozinhos quanto acompanhados, com biscoitos ou pães, por exemplo. Durante o inverno, não há melhor remédio do que uma comida saborosa em forma de um caldo bem quentinho.

Além disso, as sopas são ótimas também por permitir que você utilize os alimentos que não foram vendidos ou que estão próximos da data de vencimento. Graças a isso, os lucros aumentam e você ainda pode abusar da criatividade para criar novas receitas. Considere também implementar acrescentando uma opção vegetariana. Assim toda a clientela sai satisfeita e sem reclamar.

Batatas

A batata é o componente principal que proporciona uma série de pratos que todo mundo adora: purê de batata, batata assada, tater tots… ou quem sabe até mesmo sopa de batata! Então não deixe de incluí-las entre as comidas de inverno selecionadas.

Quando as pessoas procuram por um prato quente, a batata – em seus diferentes formatos – é uma das escolhas preferidas. Acrescentando mais sabor à refeição. Então, certifique-se de deixar todas as possibilidades listadas no cardápio.

Massas

A massa, assim como a batata, pode ser acrescentada ao seu menu em diversos formatos, acompanhada de variados molhos ou mesmo recheios. Além disso, grande parte dos pratos compostos por ela são mais práticos. Sem que isso signifique, porém, oferecer um sabor menos especial. As massas fazem sucesso com todos e são uma boa opção de comida de inverno porque saciam bem a fome. Dando uma maravilhosa sensação de bem estar.

Rolo de carne

O rolo de carne é uma ótima comida de inverno: ele enche e aquece a cada mordida, sendo também bastante reconfortante. Os adoradores de carne ficarão satisfeitos ao ver que o seu restaurante também pensou neles nesses tempos mais gelados. Afinal, incluir todos os gostos é importante. Juntamente com os vegetarianos e veganos com sopas especiais, por exemplo!

Risotos

O risoto é um dos pratos preferidos da culinária italiana, apresentando um sabor marcante e refinado. É uma comida que faz bastante sucesso durante o inverno, especialmente por combinar muito bem com um bom vinho.

Além disso, o risoto abre um grande leque de possibilidades para que você crie o melhor prato possível: alho poró, frango, filé, abobrinha, queijo, salmão, camarão, frutos do mar, funghi… Esses são apenas alguns dos ingredientes que podem ser combinados com o risoto e que são adorados pelos amantes da boa gastronomia!

comidas de inverno

Imagem: Shutterstock

Fondue

Depois de se deliciar com a refeição principal, nada melhor do que uma sobremesa quentinha para fechar com chave de ouro. O fondue é uma opção clássica de sobremesa para o inverno. E, ainda que seja algo em essência bastante simples, é também bastante versátil. Atendendo a todos os gostos e oferecendo um sabor incomparável.

Além disso, o fondue não se limita às opções doces. Se esse for o gosto do seu cliente, o queijo é uma ótima possibilidade de acompanhamento para aperitivos salgados, como carnes, batatinhas ou pãezinhos.

Existem também muitas outras opções ótimas de sobremesas que caem muito bem com as temperaturas mais baixas, como o arroz doce, mini churros, bolinho de chuva, pudim etc.

Chocolate quente e sidras quentes

Mesmo que as bebidas não possam ser incluídas nas comidas de inverno, não podemos deixar de pensar nelas para deixar o cardápio mais completo e mais atrativo. Já que nessa estação as bebidas quentes não podem ficar de fora.

O chocolate quente é um dos itens obrigatórios. Há diversas maneiras diferentes para prepará-lo: seja qual for a sua escolha, só não o deixe de fora!

A sidra quente é outra bebida ótima para manter os clientes aquecidos. Especialmente aqueles que não são grandes apreciadores de café, chá ou chocolate quente.

comidas de inverno

Imagem: Shutterstock

Não se esqueça também de que adicionar comidas de inverno ao cardápio muitas vezes exige um pouco de investimento em novos equipamentos. Se o seu restaurante não conta com uma maneira confiável e eficiente para manter esses alimentos frescos e quentinhos, para preservar a qualidade da refeição e prestar um atendimento rápido, é importante providenciá-los o mais rápido possível! Assim, você pode manter a clientela satisfeita, oferecendo uma experiência positiva e aconchegante.