Topema participou do evento “Santos Sustentável”

Topema participou do evento “Santos Sustentável”

Ocorreu no dia 26 de setembro o evento “Santos Sustentável” no Sesc da cidade, com iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, como ação de divulgação da regulamentação da Lei dos Resíduos Sólidos na região.

Na oportunidade, o Secretário Marcos Libório ressaltou a importância do setor de gastronomia como setor  de liderança nas preocupações com o meio ambiente, além de ser capaz de induzir o cidadão a colaborar com os cuidados na sustentabilidade.

Santos passa a ser a primeira cidade de grande porte do país a implantar a Lei dos Resíduos Sólidos – criando um diferencial ao tornar o setor de restaurantes motivo de exemplo para disseminação de boas práticas.

A Topema Innovations participou do evento na qualidade de apresentação das  inovações de tecnologias que colaboram com redução do uso de recursos naturais e, especialmente, o destino correto e de reaproveitamento dos resíduos orgânicos. O Presidente da empresa, Nelson Ferraz Cury, aproveitou a oportunidade para apresentar as recicladoras de lixo orgânico nos seus diferentes portes e diferentes cases, em que elas colaboram com os resultados ambientais de grandes corporações.

Agora com o lançamento da ECOBOX, a Topema coloca o processamento de resíduos orgânicos ao alcance das famílias e pequenos estabelecimentos. O equipamento é capaz de reduzir até 90% o volume de lixo orgânico e, através deste processamento,  produzir um substrato final que serve como adubo para novos plantios e água de reuso.

Também esteve presente o Chef  Ivan Achcar que fez uma palestra sobre os desafios da sustentabilidade na prática nas operações de restaurantes. O Chef atualmente é curador pedagógico do curso de “Restaurateus” na Roberto Miranda Educação Corporativa.

Veja aqui o depoimento do Secretário Municipal do Meio Ambiente de Santos a respeito do evento, em declaração para a Tv Tribuna. Para maiores informações sobre a Ecobox, acesse o site da ecobox.