Compre Online Receba uma ligação

Entrevista mostra tendência de terminais robotizados na venda de alimentos

Entrevista mostra tendência de terminais robotizados na venda de alimentos

terminais robotizados

O projeto FOOD SERVICE AO VIVO recentemente teve a participação do Engenheiro Lourival Santos, Gestor de Inovação e Tecnologia da Topema Innovations. É parte de uma série de entrevistas com profissionais que têm atuação transformadora na realidade do setor.

Na oportunidade, Lourival Santos fez uma explanação sobre o lançamento da linha “Robô Innovations”, da Franquia “Frozen Innovations” e sobre o case da “Nutty Bavarian”, de comercialização das castanhas caramelizadas pelo sistema de terminais robotizados.

Basicamente, estes terminais tem formato de quiosques, são dotados de uma máquina/robô automatizado, com o qual consumidor mantém um relacionamento direto e de comando. Escolhe sabores,o que deseja adquirir e qual tamanho, passa o cartão e recebe o pedido. Atualmente estes equipamentos trabalham com sorvetes, mas podem trabalhar com Açaí, iogurtes, proteínas de academia, balas, doces, etc.

A grande vantagem é não ter necessidade de pessoas controlando fisicamente em cada local a operação. Todo o controle pode ser feito de maneira remota, online, acompanhando minuto a minuto vendas, estoque de ingredientes e até com câmaras a movimentação.

Diante de uma época onde cada metro quadrado de estabelecimentos deve ser rentabilizado, e a diversidade de oferta de alimentos é um atrativo de movimentação, esse sistema pode ser uma grande solução de expansão de vendas com baixo custo e sem staff.

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA

X