Controle inteligente e remoto de temperatura de refrigeração – TEMP MINDER

 

 

TEMP MINDER

Tem Minder

Em épocas de tecnologia na mobilidade, nada mais adequado do que privilegiar em uma cozinha profissional aqueles equipamentos que reduzem o tempo dos processos e diminuem a dependência do olhar e conferência da mão de obra.

A supervisão e acompanhamento das condições de refrigeração é um destes casos. Ao invés de a cada turno ser checado por profissionais nem sempre atentos e cujo critério pessoal pode variar, este gerenciamento da temperatura pode ser programado e controlado de forma muito mais fácil, instantânea e até remota.

A Topema trouxe ao Brasil o TEMP MINDER. Trata-se de uma central de controle das temperaturas de refrigeração com processamento inteligente.

Esta central responde a sensores colocados nas câmaras de refrigeração e passa a fazer monitoramento remoto e múltiplo.

De acordo com a programação de temperatura desejada feita, ele traça uma linha de controle sobre as oscilações e avisa quando ela é infringida.

O aviso pode ser visual, na tela, pode ser sonoro, no ambiente, e ainda pode ser por email e por SMS. Isso gera uma tremenda conveniência, pois em horários onde há ausência de pessoas, o gerenciamento prosseguirá sendo feito, prevenindo danos ao estoque e dando ciência até mesmo de falta de luz.

É possível também, com cadastramento prévio, emitir relatórios de tempo de abertura e por parte de quem no uso dos equipamentos de refrigeração. Com isso otimiza-se o gerenciamento, educa-se o pessoal e a economia de energia elétrica passa a ser relevante.