Tem como substituir o gás e a eletricidade?

Tem como substituir o gás e a eletricidade?

Economizar na conta de energia e no gás não é uma tarefa fácil, principalmente na gestão hoteleira. Por se tratar de um ambiente que vive sendo frequentado por um grande número de pessoas, os gastos triplicam. Como o aquecimento faz parte dessa rotina, o gás é amplamente utilizado por ser a primeira opção aparentemente mais prática. Se você pesquisar mais, vai saber que é possível sim substituir o gás e a eletricidade. Além de economizar dinheiro, você pode ajudar o meio ambiente!

substituir o gás

Importância da biomassa!

Já pensou receber reclamações de seus hóspedes sobre a qualidade do banho da sua pousada, hostel ou hotel? Todo cliente preza por um banho prazeroso quando se instala fora de casa. Então, o aquecimento precisa ser de qualidade e a biomassa ajuda nisso!
O aquecimento a biomassa entra para substituir o gás e a eletricidade. Aquecimento não planejado e com gás natural, contribui com a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera – e. consequentemente, com o aquecimento global! Existem até alguns países que estão proibindo o uso de gás natural em estabelecimentos grandes. O assunto não é brincadeira mesmo! Então, a biomassa surge como uma alternativa sustentável e amiga do meio ambiente. O aquecedor a biomassa não polui o meio ambiente e nem solta fumaças na atmosfera.

Mas como funciona?

O nome biomassa significa todo combustível sustentável de origem vegetal, briquetes, pallets e lenha de reflorestamento, tudo para substituir os combustíveis fósseis. Existem diversos equipamentos que aquecem a água com biomassa, porém, a Topema consegue fazer isso de forma diferente.
A queima de gás é substituída pela incineração da própria fumaça através de uma injeção balanceada de ar e combustível. Assim, há a queima de biocombustíveis renováveis, sustentáveis e ecológicos. Sabe o lixo orgânico que é descartado? Então, ele também pode ser usado na queima, assim como como briquetes, pellets e madeira de reflorestamento.
Há inúmeras possibilidades de usar nosso aquecedor biomassa em uma rede de hotelaria. Já pensou ter uma piscina aquecida no seu hotel? Isso atrai inúmeros visitantes até mesmo no inverno!

Nosso aquecedor consegue agregar positivamente em qualquer setor, até mesmo na cozinha industrial. Tudo isso economizando até 90% com energia e gás. Que tal unir economia e sustentabilidade com praticidade? Com apenas um aquecedor é possível aquecer simultaneamente várias piscinas e reservatórios de água quente a diferentes temperaturas.
Para saber mais informações, clique no nosso link aqui mesmo e coloque mais sustentabilidade na sua vida – seu bolso agradece!