Secar talheres: como uma tarefa tão simples pode ser chave na sua economia

Secar talheres: como uma tarefa tão simples pode ser chave na sua economia

Só quem trabalha em um estabelecimento que oferece alimentação sabe como secar talheres não é uma tarefa tão fácil assim. Se alguém errar nesse procedimento, pode manchar não só os talheres, como a reputação do estabelecimento.
Saiba que com o jeito certo, além de oferecer talheres devidamente higienizados, é possível economizar dinheiro! Pois é, e quando o assunto mexe no bolso, não dá para ignorar! Então atente-se nessas dicas, pois queremos ver cada leitor com a conta cheia no final do mês:

 

O pano pode ser o seu inimigo!

Muito comum, o pano de prato é a opção mais utilizada para secar os talheres rapidamente. Bem, saiba que pode ser uma opção fácil e barata, mais perigosa. Manter estoque e ter tempo para trocar o pano a todo momento é necessário. O pano fica úmido ao secar os talheres e, nesse pano úmido podem existir cerca de 1 milhão de micro-organismos a mais do que na tampa de um vaso sanitário. O local úmido é uma casa ideal para a proliferação de bactérias nocivas à saúde.
Outro fator contra o uso do pano de prato é quando o funcionário enxuga suas mãos no mesmo pano dos talheres. Às vezes, na correria da cozinha, pode-se confundir os panos exclusivos para cada função. Misturar tudo acarreta no dobro de bactérias para seus talheres e, consequentemente, para seus clientes.
Além disso, como a ordem do momento é “redução de custos”, os panos mais baratos não mais atraentes para os gestores e gerentes de compras. Porém ele deixam fiapos e não conseguem polir devidamente os talheres. Este é um fator mais estético, mas tão importante quanto a limpeza, se você quer causar uma boa impressão.

Como posso reverter esse quadro e ainda economizar dinheiro?

Pois bem, agora que você já está considerando em deixar o paninho de lado, saiba que existem alternativas melhores! A secadora de talheres é uma opção que você precisa conhecer. Resumidamente, ela proporciona a economia de dinheiro, pois reduz:
A mão de obra;
Os sanitizantes;
O tempo.

secar talheres

Ao ter uma secador de talheres na sua cozinha industrial , você dispensa a necessidade de um funcionário nessa tarefa. O esforço dessa pessoa pode ser utilizado em outra função mais urgente. Assim, sua cozinha fica mais otimizada e com um serviço muito mais rápido e sem erros. A secadora, além de secar, também sanitiza todos os talheres, como se eles estivessem renovados diariamente! São talheres limpos, higienizados e sem manchas desagradáveis na superfície.

Ficou interessado na nossa Top Shine – Secadora de Talheres?Então faça um orçamento conosco! A Topema é uma empresa líder em fabricar equipamentos para cozinhas industriais inovadores e práticos – como a secadora, por exemplo! E sempre temos como objetivo reduzir os custos e modernizar sua cozinha! Nosso telefone para contato é: (11) 2134-7400.

secar talheres

Translate »