Redutora de lixo orgânico é solução inteligente para resíduos
De pequenas a grandes organizações um dos desafios de nossos tempos é o gerenciamento dos resíduos. Passa a ser para os novos valores da sociedade inaceitável o trato do lixo como vinha sendo até então.
O avanço da legislação determina a responsabilidade pela sua produção de resíduos. Pelo que ocupa de espaço coletivo, pelo que gera de questões sanitárias e pelo que impacta para sua comunidade interna e externa.
Uma boa e inteligente solução ao menos para os resíduos orgânicos já está acessível.
A Topema atualmente fabrica nas suas próprias instalações no Brasil uma inovadora Redutora de Lixo Orgânico. Por isso inclusive pode ser adquirida com financiamento do Finame.
Grandes empresas e instituições, como o Banco Santander e o Hospital Israelita Albert Einstein, já estão usando para dar conta do grande volume de lixo orgânico derivado diariamente de seus refeitórios e setores de preparo de alimentação.
A recicladora possibilidade através de um processo de processamento a redução de até 90% do volume de lixo produzido. Isso em ciclos de 6, 8 ou 10 horas.
A sobra de 10% transforma-se em pó com potencial para ser usado como adubo.
Além disso o lixo neste tratamento desidrata-se e gera água, também passível de reutilização.
Toda esta tecnologia agora está disponível para restaurantes de todo porte, sendo um auxílio fundamental para cumprimento de legislação e responsabilidade ambiental. Além eliminar mau cheiro e armazenamento dos resíduos e consequente logística posterior.