Reality Show Startupers: Topema se orgulha da participação!

Reality Show Startupers: Topema se orgulha da participação!

Na última quinta-feira, dia 11 de julho, foi a final do Reality Show da Rede TV!: o Startupers. O programa surgiu com o objetivo de levar o significado da palavra empreendedorismo para outra dimensão. Nele foram escolhidos participantes que desejam ser seus próprios chefes, ajudando-os dando o pontapé inicial. Mas vamos entender isso um pouquinho melhor:

Um pouquinho mais sobre o Startupers

Idealizado pelo empresário Roberto Miranda, a primeira temporada teve como base o tema FOOD. Para isso, foram selecionados os melhores talentos para empreender no ramo alimentício, colocando-os para viver na pele a experiência dos donos dos grandes restaurantes. Dividido em sete episódios, os competidores tiveram que lidar com desafios reais de grandes estabelecimentos.

Gestão, liderança e criatividade: essas foram as habilidades estimuladas e analisadas durante todas as tarefas e desafios da competição. É preciso ter criatividade para inovar nos cardápios e no atendimento; controlar todos os processos e cuidar dos mínimos detalhes de forma organizada também é essencial para gerir uma equipe. Pode parecer simples, mas não é.

“Ver se encaixa ao que você pensa, se reflete ao que você pensa, porque não se engane, restaurante não é o glamour que você acha por aí”, afirma o restaurateurs Lisandro Lauretti, sócio do Jamie’s Italian no Brasil e um dos avaliadores do Reality.

Os mentores do Startupers foram Adalberto Santos e Flávio Guersola, especialista em empreendimentos FoodService e professor do ING ® (Instituto de Negócios da Gastronomia), respectivamente. Ambos eram responsáveis por avaliar as habilidades dos participantes e dar conselhos durante toda a competição. “Aqui no Startupers, nós queremos renovar o mercado e o mundo do FoodService”, aponta o empreendedor Adalberto Santos.

Startupers

Como foi a participação da Topema?

É claro, quando se trata do setor alimentício, a Topema Innovations possui propriedade para dar suporte e todo o apoio necessário. Entramos como apoiadores do Reality Show, junto com as marcas St. James e Italian Coffee.

Nós premiamos a grande vencedora do Reality, a Claudia, com uma fritadeira, um fogão de quatro bocas e uma chapa linha premium. Além disso, preparamos uma surpresa para os três finalistas: Pedro, Cláudia e Vitor. Para parabenizar os três futuros empreendedores por todo esforço e dedicação, eles foram presenteados com uma ECOBOX cada. Nossa famosa processadora de resíduo que transforma todo lixo orgânico em adubo e água para jardinagem. Excelentes empreendedores e pensadores devem sempre colaborar com a sustentabilidade do nosso planeta.

Startupers

Para nós da Topema, foi um imenso prazer fazer parte do Startupers e de conhecer toda a equipe por trás do Reality. Sabemos que empreender no Brasil não é uma tarefa fácil, então, adoramos ter tido a oportunidade de apoiar o programa que, assim como a gente, incentiva ideias inovadoras.

Se você não conseguiu acompanhar o programa na Rede TV!, não se preocupe! Todos os episódios estão disponíveis no próprio site do Startupers. Você pode assistir – ou reassistir – todo o conteúdo clicando aqui.