Compre Online Receba uma ligação

Tecnologia em prol da segurança: a parceria entre a Topema e o Hotel Nobile Suítes Congonhas

Tecnologia em prol da segurança: a parceria entre a Topema e o Hotel Nobile Suítes Congonhas

Todos estão ansiosos para que tudo volte a ser como antes da pandemia. Mas é preciso aceitar que a antiga normalidade não está tão próxima quanto gostaríamos. Por isso, ao invés de encarar as dificuldades de braços cruzados, precisamos tomar iniciativas para descobrir qual o melhor passo a ser dado. E foi justamente com esse objetivo que a parceria entre a Topema e o Hotel Nobile Suítes se concretizou.

Por um lado, a Topema é uma empresa que tem se dedicado há mais de 55 anos ao desenvolvimento de soluções que buscam atender às mais diversas necessidades. Nossos equipamentos são projetados pensando nas demandas de nossos clientes. A propagação da Covid-19 gerou novas necessidades que precisavam e precisam ser atendidas. Foi assim que nossa equipe enxergou o que deveríamos fazer a seguir: possibilitar que as atividades fossem retomadas com segurança.

O Nobile Suítes Congonhas, por outra lado, é o 30º maior hotel da capital paulista em número de apartamentos. Trata-se de um grande empreendimento, com capacidade para hospedar uma quantidade grande de pessoas. Assim sendo, sua reabertura só poderia ser realizada depois de um período cuidadoso de preparação para que as medidas necessárias fossem tomadas. Afinal, agora mais do que nunca, hoteleiros precisam zelar pela segurança e saúde dos hóspedes e funcionários. E a Nobile Suítes, conhecida pela excelência de seus serviços, não aceitaria fazer diferente.

Alessandra Rampasso, Gerente Geral do Hotel, confirma isso ao dizer que a “aquisição dos equipamentos na retomada visa a segurança e conforto dos hóspedes, colaboradores e moradores, uma vez que o empreendimento é vocacionado ao público corporativo”.

Existem novos protocolos e eles devem ser atendidos. A Topema teve papel importante durante essa preparação. A seguir, vamos contar um rapidamente como nossas soluções participaram da reabertura do Nobile Suítes no dia 15 de junho:

Equipamentos de alta tecnologia e seu papel no combate à Covid-19

O Nobile Suítes Congonhas é o primeiro hotel de São Paulo a preparar suas instalações com nossos equipamentos. A Linha de Esterilizadores da Topema Innovations foi desenvolvida especialmente para ajudar no combate ao coronavírus e está encarregada de prover uma forte camada de segurança.

Os procedimentos de higienização terão início a partir do primeiro contato do cliente com o Hotel. Ou seja, o hóspede será recebido logo na entrada com um Tapete Químico, feito para exterminar bactérias e vírus que estão nas solas dos sapatos. Esse é o primeiro passo para que o ambiente interior não seja contaminado.

Em um segundo momento, haverá também um Túnel de Passagem para Desinfecção. Dessa forma, as bactérias e os vírus também são eliminados das roupas, pele, cabelo, etc. Além disso, essa desinfecção é feita por meio de um sistema de nebulização. Assim a pessoa passa por ele sem se molhar.

Como afirmou o presidente da Topema Innovations, Nelson Ferraz Cury, o Nobile Suítes “será um hotel modelo para a Topema, por isso vamos trabalhar para continuar a buscar novos equipamentos, colocando o que há de mais moderno à disposição do empreendimento. Com essa prática, acreditamos estar contribuindo no combate à pandemia”.

‘Hospitalidade com confiança’

Roberto Bertino, fundador e presidente da rede Nobile de Hotéis, pontuou também a importância desses procedimentos, já que serão um dos pontos de maior peso para a escolha de hoteis entre clientes:

“Na Nobile estamos todos engajados na implantação dos novos protocolos de higiene e segurança da rede visando atender ao nosso Programa ‘Hospitalidade com confiança’. Esses investimentos em equipamentos e tecnologia de ponta embarcada pela Topema Innovations nos permitirá garantir segurança com conforto aos nossos clientes de hospedagem e eventos no Nobile Suítes Congonhas”.

Outras mudanças também foram providenciadas pelo Hotel, como o funcionamento com apenas 50% de sua capacidade, a medição de temperatura corporal no momento do check-in e a disponibilização de álcool em gel 70%.

Para conhecer um pouco mais sobre como o Nobile Suítes Congonhas se preparou para a sua reabertura, confira o artigo publicado no site da revista Hoteis. Os detalhes são muitos! Todos para garantir a segurança e a melhor forma de combate ao coronavírus!

X