Compre Online Receba uma ligação

Mercado de Fast Food deve crescer 56% até 2016

Mercado de Fast Food deve crescer 56% até 2016

Mercado de Fast Food

O mercado de fast food, que movimentou R$ 55 bilhões no ano 2013, deve crescer a um ritmo de 56% até 2016, segundo a consultoria Euromonitor. Nesse cenário, as principais redes de franquias de alimentação no Brasil, hoje com 3,1 mil lojas, já têm planos de quase dobrar de tamanho até 2016, com a inauguração de mais 2,5 mil unidades.

A explicação para tanta euforia está em uma mudança de comportamento dos consumidores: com o aumento do poder aquisitivo e um baixo índice de desemprego, os brasileiros se rendem cada vez mais à alimentação fora de casa. Hoje, são servidas diariamente 63 milhões de refeições em lanchonetes, restaurantes, bares e padarias, e a expectativa é de que alcance os 70 milhões em 2015, segundo a ECD consultoria especializada em food service.

Do jeito que as oportunidades se apresentam, a estratégia das empresas tem sido ocupar espaço rapidamente para abocanhar o maior pedaço possível do mercado. “As redes pensam mais ou menos assim: se meu concorrente está abrindo lojas, eu também tenho de abrir”, diz o consultor especializado em franquias Marcelo Cherto.

Por fim, o crescimento é apenas parte da equação para as empresas de fast food. A outra é a rentabilidade. E é neste ponto que a NL Informática possui uma solução de gestão desenvolvida para o segmento de refeições coletivas e food service que possibilitam integrar e gerenciar todos os processos do negócio, aumentando sua vantagem competitiva e reduzindo custos.

Os sistemas desenvolvidos pela NL Informática possibilitam aos empresários a redução do tempo de atendimento e custos administrativos, agiliza os processos de vendas, bem como a garantia de atendimento às exigências fiscais e regulatórias tornando mais rentável a empresa.

Além de trazer resultados para o setor de alimentação, a NL Informática disponibiliza soluções para diversos segmentos, como Varejo, Atacado, Indústrias, Serviços e Distribuição. A NL simplifica o uso da tecnologia para aplicação nos processos do dia a dia, venha  fazer parte maket it simple, a gestão torna-se mais simples e eficiente com a inteligência da tecnologia.


X