Compre Online Receba uma ligação

Fogão industrial: conheça as vantagens!

Fogão industrial: conheça as vantagens!

Cozinhas industriais versáteis e modernas pedem por fogões com a mesma proporção de qualidade. Quando a escolha do fogão industrial é certeira, é possível otimizar a produção gastronômica e, ao mesmo tempo, economizar tempo e dinheiro.
Desse modo, o fogão industrial torna-se a peça fundamental para o cozimento de alimentos, sem perder o sabor e qualidade. Mas ele também passa a ser um otimizador de processos, que evita desperdícios. Nesse blog, você saberá mais sobre os motivos de escolher o fogão industrial correto para a necessidade da sua cozinha.

Por que colocar um fogão industrial na minha cozinha?

Um negócio alimentício precisa de variadas possibilidades de preparo. Fogões convencionais nem de perto são capazes de fornecer as opções de um fogão industrial. Especialmente um planejado para seu negócio, já com os elementos que você vai utilizar nos processos diários.
Um fogão industrial apropriado à sua demanda trará agilidade para a cozinha. Isso otimiza o serviço dos funcionários na manutenção das suas estações, liberando-os para caprichar na hora de preparar as receitas.
Por exemplo, fogões industriais são construídos de forma a evitar junções que acumulam alimentos. Isso facilita e agiliza a higienização.
Fogões industriais têm também controles de temperaturas precisos. Dessa maneira, evita-se o desperdício de alimentos delicados, que exigem temperaturas controladas para cocção.
As opções em tamanhos de boca também são importantes elementos de fogões industriais. Além de permitirem maior balanço da chama, economizam na utilização de gás.
Existem diversas opções de fogões para cozinhas industriais, que funcionam com diferentes tecnologias. O convencional a gás, o elétrico, o fogão por indução. Cada um deles apresentará vantagens, e somente uma análise das suas necessidades reais poderá te ajudar a definir aquele que é ideal para sua cozinha.

O que analisar ao escolher meu fogão industrial:

Seu espaço

Este é um dos primeiros elementos a serem analisados quando você pensar em adquirir seu fogão industrial. Prefira modelos modulares. Eles possibilitam o encaixe perfeito no seu ambiente. Isso evita que você precise alterar estruturalmente o imóvel e reduz os custos com reformas.

Cardápio

Os tipos de preparação que você fará também são essenciais na hora de escolher o fogão industrial adequado para seu negócio.
Alguns exemplos que devem influenciar na sua decisão: Alimentos mais delicados exigem maior controle de temperatura. Redes de Fast food precisam de agilidade na cocção. Restaurantes de alta gastronomia normalmente preconizam o slow food, ou seja, demandam temperaturas constantes e por longos períodos. Se um prato que é carro-chefe do estabelecimento exige o uso de 3 bocas no preparo, isso influenciará na escolha do fogão.

Rotatividade

A rotatividade de seu estabelecimento também influencia na escolha do fogão. Demandas menores pedem menos bocas no fogão industrial. Mais refeições servidas concomitantemente, farão com que você precise de mais bocas disponíveis.

Equipe

O tamanho de sua equipe de cozinha também é um elemento a ser considerado. Quantas pessoas compartilharão um fogão? Qual deve ser o espaço livre para a circulação confortável da equipe?

Peça chave para um restaurante

Você já viu, então que, além de serem essenciais no preparo e cocção de alimentos, os fogões industriais podem ser aliados de uma gestão mais eficiente.
Normas de fiscalização, higiene dos equipamentos, controle e monitoramento. Escolher um fogão industrial adequado facilitará o serviço dos funcionários de cozinha e dos gestores do estabelecimento. Há, inclusive, fogões que supervisam o trabalho para obter um diagnóstico de detecção de erros, incluindo um indicador de processo.

Para nós, da Topema, um fogão industrial pode ser mais que uma “fonte de calor para aquecer alimentos”. Ele pode e deve ser um instrumento para a otimização dos processos. Isso inclui a boa performance de funcionários, a facilitação da higiene, o auxílio em evitar alimentos e energia.
Nós concentramos nossos esforços para criar soluções inteligentes e inovadores para sua cozinha industrial. Para isso, analisamos os problemas inerentes a várias cozinhas e identificamos os pontos em que podíamos inovar e melhorar. São mais de 50 anos de responsabilidade, inovação e compromisso com cada cliente. Seja fabricando fogão industrial ou qualquer item que o Food Service pede, desenhamos cada equipamento para enfrentar os grandes desafios da indústria de alimentos.

X