“Domingão” virou dia de ir em Feiras de Food Truck
Já são dezenas as cidades do Brasil que aos domingos tem em sua programação de lazer, Feiras de Food Truck.
Estes restaurantes móveis tem combinado entre si viagens de finais de semana para municípios que viabilizam terrenos e espaços em suas regiões centrais. Ali passam o domingo inteiro. As vezes aos sábados também.
É uma verdadeira excursão gastronômica pelas rodoviais do país.
Juntos, com variedade de paladares e opções de comidas étnicas e lanches, suprem em muitos locais uma diversidade inexistente no dia a dia.
O “domingão” nas Feiras de Food Truck passou a ser uma atração para toda a família. Formam-se filas. A própria Prefeitura através de sua Secretaria de Cultura já articula e convida para incluir este evento em sua programação.
Assim os Food Trucks fazem fãs por onde viajam. Tem seus “chefs” reconhecidos e são acompanhados pelos seus Facebooks.
Na foto desta página temos a Feirinha de Food Trucks junto ao Planetário do Bairro da Gávea no Rio. Mas acontece em diversos Estados. É um opção de lazer e ocupação alimentar que veio para ficar.