Compre Online Receba uma ligação

Fábio Feldman participa de Mesa Redonda sobre Resíduos no Food Service

Fábio Feldman

Ocorreu na quinta, 18.07, almoço promovido pela Topema com o tema de GESTÃO DE RESÍDUOS NO SETOR DE FOOD SERVICE. O Palestrante principal do evento foi Fábio Feldman, consultor ambiental, que foi o autor do projeto da Lei dos Resíduos Sólidos, tendo sido também Secretário Estadual de Meio Ambiente e grande fomentador de avanços no setor de sustentabilidade por meio de políticas públicas.

Também estiverem na mesa de debates, moderada pelo jornalista Sergio Lerrer, o Diretor da ANR, Associação Nacional dos Restaurantes, Raphael Bottura, Coordenador do Grupo de Soluções Ambientais da entidade, e Nelson Ferraz Cury, engenheiro Presidente da Topema.

Fábio Feldman

Raphetl Bottura, Diretor da ANR, Associação Nacional dos Restaurantes, e Fábio Feldman

Os temas principais foram uma repassada no atual momento de responsabilidade ambiental das organizações privadas, diversos projetos de sustentabilidade que são de determinadas marcas e da interação destas iniciativas com a regulação.

Ficou caracterizado a cada vez mais próxima relação entre práticas de eco eficiência e redução de custos nos insumos, visto, como citado por Raphael Bottura, também diretor da Rede Badebec, que água, luz e gás tem custos enormes e cada vez mais crescentes.

Nelson Ferraz Cury, pela Topema, apresentou as soluções de tecnologia no processamento de lixo orgânico, capaz de reduzir em muito o volume armazenado, diminuindo questões de insalubridade e gastos logísticos.

Fábio Feldman

Processadora de Resíduos Orgânicos, solução apresentada pela Topema para o food service

Fabio Feldman alertou que a cadeia de alimentação, da agricultura à pecuária, da distribuição até servir no prato, assim como o pós-consumo, cada vez é mais protagonista na sociedade moderna e precisa prestar mais atenção nos impactos que causa, até para seu próprio benefício administrativo.

X