Compre Online Receba uma ligação

Equipamentos para cozinha industrial: saiba mais sobre peças originais e de reposição

Equipamentos para cozinha industrial: saiba mais sobre peças originais e de reposição

As cozinhas industriais dependem de seus equipamentos para que possam funcionar e entregar o serviço combinado aos clientes. Por isso, a manutenção desses materiais deve ser uma das prioridades dos estabelecimentos de food service, uma vez que imprevistos são prejudiciais e devem ser evitados a qualquer custo.

Dentro da rotina de manutenção, esses equipamentos podem precisar que suas peças sejam trocadas por estarem desgastadas ou defeituosas. Nesse contexto, existem duas possibilidades para resolver o problema: realizar a troca por peças originais ou por peças de reposição.

Você sabe qual delas escolher? Primeiro vamos entender o que significa ser uma peça original ou de reposição. As peças de reposição são aquelas que não foram produzidas pelo fabricante original do equipamento da sua cozinha industrial, já as originais são justamente as peças produzidas por esse fabricante em específico.

Qual a diferença entre peças originais e peças de reposição?

Peças de reposição são mais baratas do que peças originais pois não têm o padrão de fabricação original. Com a peça original, tem-se a garantia de que o material comprado será adequado para o equipamento. Então você não corre o risco da peça apresentar falhas de funcionamento ou incompatibilidade – ainda que seja mais cara.

Por essa razão, costuma-se considerar que peças de reposição são de qualidade e durabilidade inferior. Mas a verdade é que não é possível ter uma resposta definitiva quanto a isso, já que tal fator dependerá do fabricante escolhido.

No mercado é possível encontrar empresas comprometidas com a excelência de seus produtos e que, por isso, oferecem, sim, peças de qualidade. Assim, ao encontrar uma fabricante de peças de reposição confiável, você consegue uma relação custo-benefício muito melhor do que aquela que seria obtida com a aquisição de uma peça original para o equipamento da sua cozinha industrial!

Dessa forma, caso opte pelas peças de reposição, a melhor alternativa é realizar uma pesquisa que mostre se determinada marca será ou não uma escolha vantajosa para o seu negócio. Lembre-se de que os equipamentos de uma cozinha industrial são essenciais para que o seu restaurante possa funcionar bem. Então não deixe de reservar algum tempo para analisar as possibilidades com cuidado.

X