Compre Online Receba uma ligação

Economia de óleo na cozinha: saiba como economizar!

Economia de óleo na cozinha: saiba como economizar!

Não tem como negar: o óleo é um dos itens mais usados dentro de uma cozinha industrial. Comidas fritas fazem parte da maioria das culinárias e são requisitadas em todos os segmentos alimentícios. Então, já dá para imaginar a quantidade de dinheiro que é investido apenas nisso. Como é algo que não dá para faltar, é preciso sempre ter um estoque reserva de óleos. Então, para que essa compra não pese muito no seu bolso, existem algumas dicas de como fazer uma boa economia de óleo.

economia de óleo

Aplicações do uso do óleo:

Nenhum cliente consegue resistir a uma bandeja cheia de batatas, bolinhos e salgados bem fritinhos e crocantes. Então, realmente é necessário investir e sempre deixar à disponibilidade essa opção para seu estabelecimento alimentício.
Um estudo da Unicamp comprovou que um restaurante utiliza em média de 40 a 60 litros de óleo por semana. Levando em conta que o preço do litro óleo sai por volta de 3 reais, isso pode levar quase 700 reais mensais. Uma das maneiras que muitos encontram de economizar com o óleo é reutilizá-lo várias vezes. A Anvisa fiscaliza isso, e, cada vez mais, pune com multas. Nessa brincadeira de reutilizar o óleo, muitos estabelecimentos pecam e passam do ponto. Para não afetar a saúde de quem consome a comida, é preciso tomar muito cuidado e observar bem a aparência e odor da gordura. Alguns equipamentos conseguem filtrar todas as impurezas do óleo usado e deixá-lo consumível novamente. Apenas fritar a comida e deixar o óleo exposto em contato com o ar esperando a próxima leva de fritura é um risco grave. Se o cliente pegar alguma intoxicação alimentar, quem vai sofrer as penalidades e a má fama é seu estabelecimento.
economia de óleo

Use equipamentos que permitam qualidade e economia!

Quando o equipamento é bom, vale a pena o investimento inicial. Um equipamento eficaz é capaz de dar qualidade para sua comida e economia para seu bolso a longo prazo. A Fritadeira Eco Filtro da Topema consegue fazer essas duas coisas ao mesmo tempo. Ela armazena até 40 litros por vez e reutiliza o óleo até seis vezes! Os seus filtros são confeccionados com uma combinação de celulose de alta pureza e carvão ativado. Isso faz com que a vida útil do óleo ou gordura hidrogenada seja triplicada – com muita segurança. Além do mais, a fritadeira Eco Filtro tem:

Resistência blindada em aço inox;
Controle eletrônico da temperatura;
Sistema de filtragem para a reutilização do óleo na parte inferior;

economia de óleo

Se você se interessou e quiser fazer um orçamento, procure a Topema. Cada equipamento nosso é pensado para inovar, economizar e facilitar seu cotidiano dentro de uma cozinha industrial. Nosso telefone para contato é: (11) 2134-7400.

X