ArcelorMittal ganha o prêmio Empresa Cidadã pelo case de sucesso com a ECO 30!

ArcelorMittal ganha o prêmio Empresa Cidadã pelo case de sucesso com a ECO 30!

A ECO 30 ajudando empresas comprometidas em sua jornada pela causa ambiental!

Recentemente, uma de nossas parceiras foi gratificada com o Prêmio Empresa Cidadã. Promovido pela Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC), que, há 21 anos, vem homenageando empresas catarinenses que se destacam por sua responsabilidade social.

“Não seria possível fazer a diferença na vida de tantas comunidades se as empresas não fizessem o seu papel social nas comunidades onde atuam. [Com o Prêmio Empresa Cidadã] Conheceremos projetos que realmente fazem a diferença e contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade”, afirmou Luciane Pinheiro Pedro, Diretora do Prêmio Empresa Cidadã.

O Prêmio é dividido em três categorias: Preservação Ambiental, Desenvolvimento Cultural e Participação Comunitária. A premiação aconteceu dia 18 de julho, em Florianópolis. Uma das grandes vencedoras da categoria de Preservação Ambiental foi a ArcelorMittal!

ECO 30: Nada se perde, tudo se transforma!

A ArcelorMittal é a maior produtora de aço do mundo e investe conscientemente em sustentabilidade em todas as operações de suas indústrias. Desenvolvendo produtos e processos que reduzem os impactos na natureza. Suas produções são usadas nos mercados globais automotivo, nas construções, em eletrodomésticos e em embalagens.

Uma de suas grandes contribuições está na manipulação consciente dos resíduos provenientes do preparo e pós-consumo nos restaurantes de sua unidade. Esses resíduos são transformados em adubo com a recicladora de lixo orgânico da Topema, a ECO 30. Ele é posteriormente utilizado no viveiro de mudas para o cultivo de espécies nativas na Reserva Particular do Patrimônio Natural.

É justamente essa ação que está em destaque no case apresentado pela empresa em sua inscrição para a premiação da qual foi vencedora:

“Nada se perde, tudo se transforma: a gestão de resíduos alimentares na ArcelorMittal”!

O Prêmio Empresa Cidadã é a confirmação de que a ECO 30 realmente está ajudando empresas comprometidas em sua jornada pela causa ambiental. Com nossa recicladora, elimina-se completamente o envio de lixo orgânico para aterros sanitários. Onde gerariam gás metano (CH4), substância tão prejudicial ao nosso ecossistema. Ao invés disso, a ECO 30 possibilita que esses resíduos retornem cheios de nutrientes ao meio ambiente como biofertilizante líquido. Essa ação da ArcelorMittal faz com que três toneladas de resíduos orgânicos deixem de ser enviados mensalmente para aterros sanitários. Eles são reutilizados como adubo em hortas e no cultivo de espécies na Reserva da empresa.

Para a Topema, é como se tivéssemos recebido esse reconhecimento juntamente com a ArcelorMittal! Porque, mais do que equipamentos, desenvolvemos soluções. É engrandecedor sabermos o quanto os esforços do nosso time estão dando resultados!

Ficou curioso para conferir esse projeto de sustentabilidade sensacional da ArcelorMittal? Confira esse vídeo e entenda ainda mais sobre a filosofia da empresa. Você também pode conferir seu trabalho acessando o site!

Para saber mais sobre as inovações sustentáveis produzidas pela Topema acesse nosso site. Com a gente você pode descobrir formas de ser sustentável na sua cozinha profissional.

Inspire-se e nos ajude a salvar o planeta!