Empresa Nitto recebe o prêmio de Mérito Ambiental pela Fiesp com a nossa ECO 30!

Empresa Nitto recebe o prêmio de Mérito Ambiental pela Fiesp com a nossa ECO 30!

Na 25ª edição do Prêmio de Mérito Ambiental promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a Nitto Denko participou com o fantástico projeto: a Melhoria de Gestão de Resíduos Orgânicos. Ele foi reconhecido como sendo uma das melhores iniciativas do setor industrial na área de sustentabilidade. Mas de que forma a Topema faz parte disso? A resposta é que a nossa Recicladora de Resíduos, a ECO 30, foi uma das protagonistas desse sucesso!

Muitas vezes a gestão de lixo orgânico é um grande desafio. Esse também era o desafio da Nitto Denko. É aí que a Topema entra: nós desenvolvemos mais do que simples equipamentos. Temos a inovação como uma das prioridades. A nossa recicladora de resíduos orgânicos tornou rápida e fácil uma tarefa que costuma ser bem trabalhosa. A ECO 30 torna a ação da compostagem algo simples e prático. Transformando resíduos em biofertilizante líquido em questão de horas! Com ela esse desafio é superado, e o objetivo alcançado. Juntos podemos devolver à natureza o que foi dela tirado. E de uma maneira consciente e cheia de nutrientes!

Agora chegou a hora de descobrirmos como a nossa parceira reaproveitou o adubo produzido pela ECO 30.

ECO 30: a produção de adubo e a participação da comunidade

Ações sustentáveis não podem se limitar às empresas. O melhor a se fazer é torná-las parte de toda uma comunidade de crianças e adultos mais envolvidos!

Por isso, parte do adubo foi doado para as crianças das escolas da comunidade. Graças a isso elas puderam ter um contato maior com a natureza já que, querendo ou não, o dia a dia da maioria é passado bem longe de atividades que envolvam mãos na terra e o cultivo de hortaliças.

Eco 30

A conscientização passa a ser promovida de maneira prática. A teoria nem sempre é efetiva, especialmente com os mais pequenos. Mas com as hortas fica muito mais fácil de se entender o meio ambiente, o que está acontecendo com ele e o que podemos fazer para ajudar. Dessa forma, as crianças também saberão que o lixo orgânico, ainda que não pareça, também representa um problema grave. Já que, ao serem direcionados aos aterros sanitários, geram gás metano (CH4) – substância bastante prejudicial ao ecossistema.

A outra parte do fertilizante foi doada aos funcionários da própria Empresa Nitto. Assim, eles também podem participar ativamente dos importantes projetos desenvolvidos pelo local onde trabalham.

Crescer em harmonia com a sociedade e com a natureza:

Essa é a filosofia da Nitto Denko. Nossas soluções andam lado a lado com essa maneira de pensar. Então não poderia existir parceria melhor, certo? Nossa equipe se sente imensamente honrada por ter sido escolhida para contribuir com esse projeto. A ECO 30 ajudou, mais uma vez, uma empresa comprometida em sua jornada pela causa ambiental!

Caso queira saber mais sobre os trabalhos sustentáveis feitos pela Nitto Denko, acesse o site da empresa.

Se você deseja ficar ainda mais por dentro de como uma cozinha profissional sustentável pode ser, clique aqui e saiba mais sobre os projetos da Topema, além da ECO 30.

Não deixe de fazer você também a sua parte!