Datas para comemorar no seu restaurante no segundo semestre de 2019

Datas para comemorar no seu restaurante no segundo semestre de 2019

É fato que datas comemorativas têm grande efeito sobre a economia. A maioria das pessoas são envoltas pela necessidade de viver essas datas especiais se adequando à elas. Por exemplo, no Natal, dar presentes; no Réveillon, tomar um bom champanhe. Sendo dono de um restaurante é necessário estar bem preparado para receber clientes prontos para comemorar com uma refeição de qualidade.

Que tal, então, ficar ligado nas datas comemorativas importantes do segundo semestre de 2019?

Festa Junina

O segundo semestre já começa agitado! Durante os meses de junho e julho, no friozinho brasileiro, é comemorada a festa junina. Usualmente, época cheia de bandeirolas, estampa xadrez, fogueira, quentão e receitas com milho e amendoim. Sopas e caldos também são ótimos pedidos para o inverno que chega nessa época.
Prepare seu estabelecimento para comportar essa variedade tão rica da cultura, e de quebra faturar um pouco com esse tema tão alegre! Muitas famílias se animam em mostrar a riqueza da data para as crianças, então por que não lançar uma promoção para esse tipo de cliente?

Dia dos pais

Todos os anos, no segundo domingo do mês de agosto, é comemorado o dia dos pais. Nessa data, normalmente, o desejo das famílias é comemorar a vida dos seus progenitores. Então, deixe seu restaurante o mais aconchegante possível nessa data comemorativa para dar aos seus clientes um clima familiar onde possam criar boas memórias.
Mas, além disso, sabemos que em nosso país o cenário é bastante diversificado. Portanto, quanto maior o público ao qual você direcionar essa data melhor: todos se sentem bem vindos. Afinal existem os filhos que não possuem (não exatamente, pelo menos) tal figura paterna em suas vidas. Ou então aqueles que o perderam muito cedo.
Nessa data especial, é necessário fazer uma campanha que chame a atenção por englobar mais circunstâncias do que somente as tradicionais. Pense em oferecer almoços e jantares comemorativos para mães que, além de mães, são pais também. E para avós, ou tios…

datas especiais em restaurante

Imagem: Shutterstock

Além disso, deve-se pensar que muitas vezes todos se reúnem na casa dos avós nos domingos, em vez de em restaurantes. Por isso, é preciso explorar novas possibilidades, incentivando a saída de casa. O que você acha de oferecer um prato especial tamanho família? Ou então, por que não estender essa data e fazer um fim de semana inteiro de homenagens aos protagonistas da comemoração? Assim, haverá a oportunidade de lucro além de um único dia.

Halloween

Também conhecido como Dia das Bruxas no Brasil, o Halloween acontece no dia 31 de outubro. Apesar de fazer parte de uma cultura do hemisfério norte, tem ganhado cada vez mais espaço em solo brasileiro. Suas principais características são: as cores roxa, preta e laranja; uso de fantasias – assustadoras ou não; abóboras enfeitadas.
Então, como usar tais particularidades dessa data especial para bombar seu restaurante? Tente incentivar a ida de pessoas ao seu estabelecimento através de decorações típicas e de funcionários fantasiados, por exemplo. Com certeza será um diferencial!

Natal

Chegou dezembro, a época do ano que os corações das pessoas se enchem de felicidade por mais um ano que foi vencido. Período de férias para crianças e adolescentes, troca de presentes entre amigos e familiares, e, para empresas, momento de confraternização de funcionários.
Com a finalidade de comemorar e fazer a famosa brincadeira de amigo secreto, a melhor opção de local para esses encontros são os restaurantes. Principalmente se eles oferecerem serviços que incentivem a ida de grupos: combos de drinks, porções de comida para beliscar. Tire o mês para ofertar vantagens nesse estilo para seus clientes! Certamente é uma boa ideia para a movimentação de pessoas alegres no seu restaurante!

Ano Novo

Ainda no mês de dezembro, há a última festividade do ano: Reveillon. E como diz o ditado, “ano novo, vida nova”! Aproveite essa oportunidade para, no fim do mês, já anunciar novidades do ano seguinte. Comece fazendo-as valer com promoções nessa época, para que os clientes tenham a chance de conhecer as inovações.
Se for o caso de seu estabelecimento estar aberto na noite da virada, providencie preços amigáveis para grupos de famílias ou amigos. E não se esqueça de oferecer aquele belo champanhe à meia-noite!

Dicas de como se preparar e incentivar clientes a frequentarem seu espaço:

Anúncios

Hoje em dia, uma das principais maneiras para fazer com que algo chegue às pessoas, para assim atraí-las para novidades, é anunciando. Seja em revistas, jornais, ou redes sociais – estas últimas sendo as mais influentes.
Portanto, é importante que, algumas semanas antes do “evento”, esse processo já esteja em andamento. Dessa forma, mais pessoas estarão cientes das novidades em datas especiais e maior será o seu alcance.

Cardápio

Às vezes, é difícil adaptar todas as suas opções do cardápio para a data comemorativa em questão. Entretanto, é possível inventar pelo menos alguma sobremesa que se encaixe. Por exemplo, no Halloween, por que não colocar uma opção de “brownie sangrento” ou sorvete com calda de frutas vermelhas, imitando sangue?
Além disso, ofereça brindes: balinhas diferentes e temáticas no balcão são mimos que clientes adoram!

Decoração

Se o seu restaurante não se identifica em nada com a data em questão, atente-se ao fato de que o diferencial pode estar nos detalhes. No Natal, você não precisa colocar pisca piscas no seu estabelecimento inteiro. Mas e se você enfeitar os talheres na mesa tematicamente?
Nesse processo, o exagero não é a solução, mas, a criatividade, sim!

datas especiais em restaurante

Imagem: Shutterstock

Promoções

O que todos procuram é ir a lugares com custo-benefício. Tente lançar promoções nas redes sociais, para que clientes compartilhem e concorram à chances de ganhar alguns combos.
Além disso, preocupe-se em demonstrar que deseja a presença de grupos de pessoas no seu estabelecimento! Que tal 10% de desconto nas bebidas para um grupo de mais de cinco pessoas?
Sem esquecer: tudo é uma questão de se estudar valores e dar oportunidades viáveis para o seu lucro e para o bolso do seu cliente!

Todos os dias são especiais!

Enfim, o importante é sempre ter cartas na manga! Lembrando que todos os dias podem ser datas especiais para seus clientes. Nunca se sabe quando alguém vai comemorar seu aniversário, promoções no emprego, o nascimento de um membro na família… Oferecer mais motivos para o seu cliente sorrir fará seu estabelecimento ser lembrado por ele com carinho e afeição! O que aumenta as chances de uma boa propaganda e, consequentemente, o aumento de fregueses.