Compre Online Receba uma ligação

Ministério da Pesca amplia cultivo de ostra no Pará

cultivo de ostra

Durante cerimônia na cidade de Salinópolis (PA), o Ministério da Pesca declarou que pretende ampliar o acesso de aquicultores paraenses às chamadas  “Águas Marinhas sob domínio da União”, destinadas ao cultivo de ostra nativa.

Em Salinópolis, serão oferecidos mais de sete hectares de áreas localizadas em três parques aquícolas: Arapepó 1, 2 e 3.

Estes parques já contam com licença concedida pelo órgão ambiental local e, juntos, somam 17 áreas com capacidade para a produção de quase 30 toneladas de ostra por ano.

A expectativa do ministério é que os editais de oferta pública destas áreas, sendo 16 delas destinadas à aquicultura familiar, sejam lançados ainda este ano.

Outros Parques Aquícolas já foram demarcados nas cidades de São João da Ponta, Curuçá e São João de Pirabas, todas no Pará.

Audiências públicas

O Ministério da Pesca promove uma série de audiências públicas com o objetivo de aprimorar as ações de implementação de parques aquícolas marinhos em todo o País.

Depois de Salinópolis, as próximas audiências públicas acontecerão nos estados do Maranhão nesta quinta-feira (23), Sergipe no dia 29 e Paraná em 4 de novembro.

Fonte:
Ministério da Pesca e Aquicultura

X