Compre Online Receba uma ligação

Necessidades especiais para uma cozinha hospitalar

Necessidades especiais para uma cozinha hospitalar

Uma cozinha hospitalar é responsável por toda preparação dos alimentos servidos aos pacientes e funcionários dentro do hospital. Os altos padrões de vigilância sanitária e de produção tornam uma tarefa complexa manter uma cozinha hospital em ordem. Além do cuidado com a manipulação dos alimentos, é preciso escolher a dedo a estrutura física da cozinha. Todos os equipamentos devem atender às necessidades da melhor forma possível.

Exigências de uma cozinha hospitalar:

A produção de comida de uma cozinha hospitalar é uma tarefa trabalhosa. Cada paciente possui necessidades específicas, variando o cardápio constantemente. Uma cozinha hospitalar ideal precisa oferecer praticidade e eficiência durante o preparo dos pratos. Tudo isso levando em consideração a higiene local! Um ambiente sujo ou equipamentos engordurados podem afetar diretamente a qualidade da comida e a saúde dos seus pacientes.


A Topema é uma fabricante líder em equipamentos de cozinha industrial. Estamos há mais de 50 anos atendendo nossos clientes e adaptando nossos equipamentos de acordo com suas necessidades.
Nossos equipamentos são feitos com aço inox. O aço inoxidável satisfaz as necessidades higiênicas dentro de uma cozinha hospitalar. Ele possui uma alta durabilidade e resistência a ferrugem. A vigilância sanitária exige equipamentos de inox dentro de certas áreas de uma cozinha hospitalar. Isto porque sua superfície lisa não acumula resíduos e odores, facilitando a higiene da cozinha.
Nós, da Topema, já atendemos um dos hospitais mais renomados de São Paulo. Pelo grande porte do hospital, eles precisavam de um equipamento que atendesse à demanda de lixo orgânico da sua cozinha. Agora eles contam com a processadora de resíduo da Topema para diminuir o volume de lixo orgânico. Ele foi reduzido em até 75%. Sua capacidade é enorme, ela consegue armazenar até 500kg de lixo orgânico. Ela é capaz de captar todo lixo coletado e reciclá-lo, transformando-o em adubo. Desse modo, o meio-ambiente não é prejudicado com a grande quantidade de lixo despejada nos aterros sanitários.

Para saber mais informações sobre nossa processadora de resíduos, acesse nosso site ou entre em contato pelo telefone: (11) 2134-7400.

X