Compre Online Receba uma ligação

Cozinha e Alimentação Escolar são temas de debate em evento Topema

20160519_134047(0)

No dia 19 de maio, no restaurante Friccó em São Paulo, a Topema realizou o Debate “Cozinha e Alimentação Escolar”, reunindo grupo de especialistas e platéia de profissionais.

Estes eventos já são tradicionalmente realizados pela Topema, como forma de aproximação de profissionais , que muitas vezes estão na mesma cadeia econômica, mas nem sempre interagem. Assim este networking muitas vezes possibilita conhecimento, ações e compartilhamento de oportunidades.

Os painelistas presentes foram o Dr João Augusto Figureiró, médico, e Presidente do Instituto Zero a Seis, Ernane Rosas, Presidente do Sindicato dos Nutricionistas, Eduardo Prates, Sócio diretor da área de processamento de resíduos orgânicos da Topema, e José Marcos de Souza, gestor comercial da Topema. O evento teve a moderação do jornalista Sergio Lerrer.

Boa parte dos presentes era envolvido diretamente com as atividades do setor de refeições escolares. Eram consultores, gestores de escolas, fornecedores e educadores.

O debate mostrou que há um longo caminho a ser percorrido para que os serviços de alimentação em ambiente escolar efetivamente correspondam aquilo que a sociedade pede.

Por um lado há o desafio de andar para a frente na entrega de alimentação saudável, de ingredientes nutritivos e frescos, especialmente para as crianças. Conforme fala do Dr Figueiró, é “entre os zero e seis anos que se forma todo potencial neuro cerebral de uma pessoa e a nutrição é essencial neste período”. Já o Presidente do Sindicato dos Nutricionistas,alertou para o volume de alimentos com excesso de agrotóxicos que são servidos nos menus das escolas.

Já Eduardo Prates, e José Marcos de Souza, alertaram que a tecnologia atual nas cozinhas profissionais possibilita que este processo e ambiente dentro das escolas possa ser ambientalmente correto. Possa ocorrer nele o início de boas práticas ambientais por parte das escolas.

X