Jamie Oliver e a cozinha de alto padrão

Jamie Oliver e a cozinha de alto padrão

Você já deve ter ouvido falar da rede Jamie’s Italian, do consagrado chefe Jamie Oliver, não é mesmo? O restaurante já marca presença no Brasil desde 2015, quando inaugurou a unidade de Itaim em São Paulo. Segundo o chef, uma nova unidade deverá ser aberta até ano que vem, dessa vez, tendo Rio de Janeiro como palco. Uma cozinha de alto padrão possui algumas exigências que influenciam diretamente no serviço ofertado. Isso faz com que o grupo enfrente alguns desafios no Brasil.

A cozinha de alto padrão:

Ter uma cozinha industrial demanda atenção especial. É preciso fazer uma minuciosa procura dos melhores equipamentos e fornecedores. Com tudo escolhido a dedo, a cozinha industrial oferecerá serviços de qualidade aos clientes.
O maior problema da expansão da Jamie’s Italian no Brasil não é a crise econômica, mas sim, a falta de fornecedores de qualidade. Os responsáveis pelo nome da marca no país pesquisaram ao longo do país fornecedores confiáveis, mas a maioria reprovou no teste.
Uma cozinha sofisticada exige um padrão mínimo de qualidade. A cozinha do chef inglês, por exemplo, exige o selo de certificação de bem-estar animal. Em qualquer lugar do mundo, todos os pratos servidos pela Jamie’s Italian possuem esse padrão de qualidade. Todo fornecedor de carne passa por uma avaliação criteriosa pela equipe principal na Inglaterra. Caso a carne não esteja boa o suficiente, o fornecedor é descartado.
O Brasil ainda sente carência nessa área. Um dos únicos fornecedores que passaram pela inspeção abastece as unidades de São Paulo e Campinas – devido à proximidade. Para a futura unidade carioca, a equipe está pensando em investir no mesmo fornecedor. Muitas vezes, é mais compensador transportar os alimentos de outro estado, do que investir em um fornecedor desqualificado.
Não é apenas a marca Jamie’s Italian que sente essa deficiência no Brasil. Outros grandes nomes também reclamam desse déficit, como você pode ver nesta matéria da Terra.

Topema e o restaurante Jamie’s Italian:

Ao inaugurar sua unidade em Campinas em um dos pontos mais movimentados da cidade, o Parque D. Pedro Shopping, eles procuraram o máximo de qualidade. A unidade teve grande aceitação do público de Campinas e região nestes dois anos desde sua inauguração.
Desde quando o grupo começou seus planos de disseminação no país, a Topema já foi requisitada para equipar o restaurante. Nossos equipamentos passaram pelo crivo das altas exigências, uma vez que possuímos valores em comum com a rede. A Topema e a Jamie’s Italian compartilham essa preocupação em servir produtos de qualidade, com os valores da ecoeficiência e sustentabilidade.
A Topema oferece soluções completas para cozinhas industriais. Estamos no mercado há mais de 50 anos, oferecendo experiência em qualidade para seu empreendimento. Você pode conhecer mais sobre nossos serviços e produtos no nosso site.