Coifa sem duto: economize até 70 mil em sistema de exaustão!

Coifa sem duto: economize até 70 mil em sistema de exaustão!

A coifa sem duto não exige que seja construída uma tubulação específica para a dispersão dos vapores e óleos. O sistema de exaustão é obrigatório e bastante dispendioso, por isso pode ser interessante cogitar instalar uma coifa sem duto. Saiba mais sobre ela:

As coifas removem e tratam todos os vapores, gases e odores decorrentes da cocção e cozimento dos alimentos da cozinha industrial.
Com uma coifa, a cozinha fica livre de fumaça e cheiros desagradáveis, restando apenas o ar limpo. Sabe aquele calor e ar abafado da cozinha industrial que deixa o lugar impossível para trabalhar tranquilamente?
Então, a coifa também ajuda a regularizar a temperatura ambiente e elimina o calor excessivo vindo dos fornos e fogões.
Mas para ter uma coifa, já preveja gastos futuros com o quebra-quebra para criar a passagem do exaustor. Mexer na estrutura do imóvel da sua cozinha industrial sempre envolve muito dinheiro. Apenas a instalação do sistema de exaustão pode chegar a 70 mil reais!
Ainda bem que existe a coifa sem duto, opção mais barata e tão boa quanto! A coifa sem duto cumpre com as mesmas funções de um exaustor, sem necessitar mudar a estrutura do lugar.

coifa sem duto

Como funciona então?

Uma coifa com exaustor capta o ar pesado da cozinha por sua tubulação interna e o leva para o ambiente externo. O exaustor que faz esse papel de sucção e transferência dos ares.
A coifa sem duto surge como uma opção que evita quebrar a parede para encaixar o exaustor. Ela não faz essa transferência de ares e odores de ambiente interno para externo. Seu sistema funciona através de filtragens do ar, dos odores e da fumaça com o exclusivo sistema de exaustão embutido. Os filtros captam todo ar com cheiro de frituras e fumaças da cozinha e devolvem o ar depurado para o ambiente.

Qual cozinha deve ter uma coifa sem duto?

Bem, toda cozinha industrial deve ter algum segmento de ventilação para captar o ar poluído, segundo a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A coifa é exigida para eliminar odores, possíveis contaminações dos alimentos e ajudar na higiene na cozinha – é impossível cozinhar em um ambiente engordurado e com mal cheiro, não é mesmo? Toda cozinha tem fogão, fritadeira e chapa e são eles os equipamentos que mais emitem calor, vapor e fumaça com gordura.

Uma coifa sem duto é ideal para qualquer tipo de segmento alimentício. Por ser uma tecnologia inovadora e versátil, não há muitas complicações e custos na sua instalação – tem coisa mais simples do que apenas ligá-la na tomada? Se a cozinha industrial for mais apertada, a coifa sem duto consegue se adaptar a qualquer espaço. Além disso tudo, a coifa sem duto ainda é móvel, então, ela se encaixa de acordo com a necessidade do momento. Gostou? Veja todas as vantagens da Coifa sem Duto então:
100% de eliminação dos odores e fumaças;
Exclusivo sistema de exaustão embutido;
Baixo custo de instalação;
Fácil locomoção;
Uso simples, basta ligar na tomada.
Sistema com nicho para módulos de cozimento e tecnologia de extração integrada;
Cortina de ar que elimina os vapores e gorduras;
Auxílio de componentes elétricos e chave de acionamento com sistema de proteção contra umidade;
Aço inox para ter mais higiene na limpeza;
Silenciosa e discreta;
coifa sem duto

Ficou interessado e quer saber mais detalhes sobre coifa sem duto para sua cozinha industrial ? No nosso site temos mais detalhes sobre nossas coifas, existem vários modelos, pode ter certeza que algum deles vai se encaixar perfeitamente na sua cozinha: coifa sem duto horizontal, coifa sem duto vertical, coifa de centro, e coifa de encosto.

Translate »