Compre Online Receba uma ligação

Cardápio de Verão: já é hora de começar a pensar nele!

Cardápio de Verão: já é hora de começar a pensar nele!

A estação das férias, sol e calor finalmente está perto de chegar! Em dezembro, já é hora de dar aquela renovada do cardápio do seu restaurante. Com a sazonalidade ao seu favor, seu restaurante tem chances de fazer mais lucro e atrair mais clientes! Aprenda mais no blog de hoje sobre o cardápio de verão e como aprimorá-lo a partir deste mês!

Cardápio de verão: Como funciona?

A sazonalidade é uma características natural dos legumes, frutas e verduras. Ela consiste em uma época em que determinados frutos têm condições climáticas ideais para seu crescimento. Isso resulta em um maior aproveitamento da colheita – e mais sabor para a comida!
Alguns alimentos costumam ser mais populares no inverno. Mandioca, abóbora e batata-doce são os legumes mais populares do frio. Eles são bem utilizados para fazer os pratos de inverno mais populares: os caldos. Brócolis, couve, cenoura e espinafre são alimentos que incrementam o cardápio de inverno dos restaurantes. Eles são ricos em ferro, cálcio, vitamina C e antioxidantes ideais para manter a temperatura corporal. Além disso, esses alimentos fortalecem o sistema imunológico protegendo da incidência de gripes – que são bem comuns no inverno.
Com o verão algumas coisas mudam. O calor faz os caldos e pratos pesados e quentes se aposentarem e entrarem em cena os pratos mais leves.

O que eu devo colocar em um cardápio de verão?

Sempre tem tendências do ano, algumas receitas ou pratos que estão em alta. Com o calor, pratos refrescantes e leves fazem sucesso nesta época do ano.
Um bom incremento do seu cardápio são os Smoothies. Nada mais refrescante e gostoso do que tomar um smoothie bem saboroso e bem feito! Com a tendência de uma vida mais saudável, cada vez mais clientes procuram restaurantes com opções saborosas de bebidas para acompanhar o prato.
Os Smoothies são uma febre fora do país por serem sucos cremosos feito com frutas, legumes e produtos naturais congelados. Essa delícia gelada é uma fonte de vitamina e nutrientes importantes para o corpo – dependendo da combinação, o cliente escolhe! Os smoothies podem ser preparados a base de água, iogurte com leite condensado… Este site tem várias opções saborosas dos smoothies mais apropriados para o verão.

As pessoas costumam também comer menos e comer comidas mais leves no verão.
Por isso, um bom prato de salada é uma opção perfeita para a captação de clientes nesta estação! Criatividade é o que manda, pois uma salada monótona e sem graça não vai chamar atenção. Faça um mix de cores, texturas, ofereça uma salada diferenciada, bonita e apetitosa!
Misture na sua salada algumas sementes, frutas, flores comestíveis, legumes, algas marinhas… Faça do seu restaurante um diferencial na região. Ressalte também as propriedades nutritivas da sua salada no menu. Os clientes gostam de saber esses detalhes e vai ajudá-los na decisão do pedido.

Você já pensou em incrementar seu cardápio com frutos do mar e peixes? Eles costumam ser bem populares no calor, pois os clientes preferem esses pratos do que frituras e churrascos. Invista em ceviches, pratos com mariscos e camarões, assados de peixes combinados com legumes. Quer se inspirar? Neste link tem 60 pratos gourmet mais pedidos de frutos do mar e peixes.

Faça bom aproveito dessa estação que faz as pessoas quererem comer fora, reunir os amigos e aproveitar o calor. Com trocas inteligentes e adaptações no seu cardápio, seu restaurante tem de tudo para bombar no verão.

X